Home   /   Notícias  /   Festival Internacional de Hip Hop com Jimmy P, Boss AC, Dealema, entre outros
Festival Internacional de Hip Hop com Jimmy P, Boss AC, Dealema, entre outros

Portugal recebe, no próximo dia 9 de outubro, pelas 20h, no MEO Arena, a 2.ª Edição do Festival Internacional de Hip Hop da CPLP, que reúne vários artistas da comunidade de países e povos que partilham a Língua Portuguesa.

Valete, Boss AC, DealemaSão mais de 20 artistas em cartaz, reunindo num só dia nomes da linha da frente do movimento Hip Hop de Língua Portuguesa, como Gabriel Pensador, Valete, Boss AC, Dealema, Allen Halloween, Bob Da Rage Sense, General D, Chullage, Fernandinho Beat Box, Jackpot BCV, Puro L, com artistas emergentes como W- Magic, Verbo, Army Squad, Sacik Brow, God G, Iveth Mc, Rage, Z Low Z e Adjioguening. O festival, com uma prioridade anual, foca-se na melhoria do quadro sociocultural dos povos da Comunidade, pretendendo com esse intercâmbio entre os músicos e os outros intervenientes, uma troca de experiência onde se possam conhecer e aprofundar os laços que os unem, e assim, valorizar de forma unificada a cultura dos países membros da CPLP.
O evento pretende motivar a auto estima dos jovens para participar ativamente no processo de desenvolvimento económico e social dos países contribuindo para a consciencialização dos jovens no combate à delinquência juvenil, tráfico humano e outras preocupações como o HIV-Sida.

A 2ª Edição do Festival Internacional de Hip-Hop integra o plano de cultura da CPLP, contemplado pelos Governos e Executivos dos países membros, que tem como objetivo central elevar os níveis culturais dos países membros e colocar os mesmos a par dos seus parceiros Anglófonos e Francófonos. É uma iniciativa dos Governos e Executivos, da responsabilidade dos Ministérios da Educação, em articulação com os Ministérios da Cultura dos Gabinete dos Ministros dos Assuntos Parlamentares, assumido como uma prioridade política. Destina-se a criar condições para que os países membros da comunidade da CPLP possam alcançar níveis soberanos em grandes palcos onde se sintam plenamente aptos a lidar com a palavra escrita – lida e cantada.

Um festival de todos para todos!

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner