Jorge Palma recebeu a Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa no final do concerto comemorativo das suas “70 Voltas ao Sol”.

Jorge Palma apresentou os seus grandes sucessos numa noite inesquecível no Castelo S. Jorge com a Orquestra de Câmara composta por 14 elementos e dirigida pelo Maestro Cesário Costa que deu vida aos arranjos que os compositores e pianistas, Filipe Melo e Filipe Raposo, escreveram para o concerto de celebração do 70.º aniversário do cantor português.
O espetáculo de gala contou ainda com ainda com a convidada especial Cristina Branco. A fadista interpretou, em dueto, “Estrela do Mar”.
Após as cerca de duas horas de concerto, Jorge Palma recebeu a Medalha Municipal de Mérito Cultural pela mão do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. “Só foi para mim uma surpresa ter que fazer 70 anos para receber a medalha de Mérito Cultural” sublinhou o autarca que convidou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontrava na plateia, a subir ao palco.
Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de frisar que esta era a homenagem da cidade e que estaria em falta o reconhecimento nacional. “Hoje foi a homenagem da cidade de Lisboa, a seguir vai ser a homenagem nacional”, referiu, demonstrando vontade em condecorar Jorge Palma.
Numa noite celebrações, Jorge Palma viu o seu percurso e vida dedicada à música serem reconhecidos. Aplaudido de pé por todos os presentes, num concerto com lotação limitada devido à Covid-19, mas também por todos os que seguiram atentamente a transmissão nas redes sociais – mais de 100 mil visualizações em menos de 12 horas. Jorge Palma agradeceu, emocionado, demonstrando estar realizado e feliz com a celebração em palco das suas “70 Voltas ao Sol”.
Este espetáculo está integrado na programação do Lisboa na Rua 2020 da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC.