Renato Júnior lançou o álbum “Natália Correia é Quando Uma Mulher Quiser”, no ano em que se assinalam os 100 anos de nascimento de Natália Correia.
O compositor musicou alguns dos poemas mais emblemáticos da escritora e convidou algumas das melhores vozes femininas para os interpretar; Áurea, Ana Bacalhau, Elisa Rodrigues, Katia Guerreiro, Mafalda Veiga, Maria João, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Sofia Escobar e Viviane são as cantoras que entram nesta aventura com Renato Júnior.
A 8 de março, dia que se assinala o Dia da Mulher, será apresentado o álbum ao vivo na Academia Almadense, em Almada, depois de ter tido a ante-estreia no passado mês de novembro na Aula Magna em Lisboa, num concerto organizado pela Sociedade Portuguesa de Autores e gravado pela RTP1.
Alinhamento do álbum “Natália Correia é Quando Uma Mulher Quiser”
- Sete luas (Áurea)
- Rosto Invisível (Ana Bacalhau)
- Encontro (Elisa Rodrigues)
- A defesa do poeta (Mafalda Veiga)
- Creio (Katia Guerreiro)
- De amor nada mais resta que um Outubro (Rita Redshoes)
- Queixa das almas jovens censuradas (Maria João)
- Passageiro da noite (Viviane)
- Livros dos amantes (Patrícia Antunes e Patrícia Silveira)
- Superação (Sofia Escobar)
A produção do disco “Natália Correia é Quando Uma Mulher Quiser” é de Renato Júnior, os a arranjos de Renato Júnior e Helder Godinho. Os músicos que compõem este trabalho são: Renato Júnior, Helder Godinho, David Jerónimo, Ricardo Barriga, Pedro Pinto, António Jorge Nogueira, Tânia Gato, Sandra Raposo, Cazé Costa e Ricardo Ferreira.
Este trabalho de homenagem à escritora foi gravado por Nelson Carvalho e Nelson Canoa, misturado por Nelson Carvalho e masterizado por Mário Barreiros. A capa do disco é de João Santos.