Login


Forgot password?
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
NOVOS TEMAS
  • Cristina Branco - canção da Paciência - José Afonso - letra - lyrics - cifra Cristina Branco lança “Canção da Paciência”
  • Dengaz - Outra Realidade - Mari Segura - letra - lyrics - cifra Dengaz lança single “Outra Realidade” com Mari Segura
  • Mickael Carreira - Beijo - Anselmo Ralph, Tony Carreira e Toy - LETRA - lyrics - cifra “Beijo” junta Mickael Carreira, Anselmo Ralph, Tony Carreira e Toy [LETRA]
  • S PEDRO - Carolina de Deus - Dava a volta ao mundo - LETRA - lyrics - cifra S. PEDRO e Carolina de Deus juntam-se em “Dava a Volta ao Mundo”
  • Os Quatro e Meia e Miguel Araújo - Tiques de Rico - letra - lyrics - cifra Os Quatro e Meia e Miguel Araújo juntos em “Tiques de Rico”
  • SYRO × PIRUKA - Bom Peixe LETRA - lyrics - cifra “Bom Peixe” junta Syro e Piruka em single
  • IOLANDA - Quando Te Fores Embora - LETRA - lyrics - cifra “Quando te Fores embora” é o novo tema de IOLANDA [LETRA]
  • Dealema - O Sangue - LETRA - coliseu porto - bilhetes - lyrics - cifra Dealema revelam “O Sangue”, segundo single do novo disco
  • Ágata - DAMA - Sozinha - LETRA - lyrics - cifra D.A.M.A juntam-se ao êxito de Ágata e lançam ‘SOZINHA’
  • Festas do Nordeste 2025 - São Miguel cartaz Cartaz Festas do Nordeste 2025 – São Miguel
Home   /   Notícias  /   Ouve a nova canção de Sérgio Godinho
Ouve a nova canção de Sérgio Godinho

MIP 2016-08-25 0 comments 2573 view

Sérgio Godinho lançou hoje uma nova canção — “Sobe o Calor”. A canção foi composta em parceria com Filipe Raposo para a banda sonora de “Refrigerantes e Canções de Amor”, um filme de Luis Galvão Teles com argumento de Nuno Markl.

Sérgio Godinho sobre a nova canção: 

“O Luis Galvão Teles ofereceu-me a ocasião soberana de escrever, pela primeira vez, uma canção a meias com o Filipe Raposo, talentosíssimo pianista, e, descubro-o agora, também muito bom compositor”, diz Sérgio Godinho. “Na letra que fiz para a música dele, andei à volta do tema do calor, dos refrigerantes, e do amor, sempre o amor. Começa e acaba o filme, sendo que no final é cantada por mim.” E revela: “Quanto ao Filipe, temos já outra canção aprazada. Agora, não há como parar.”

“Foi muito bom reencontrar o Luís Galvão Teles, e voltar a trabalhar com ele, tantos anos depois da “Confederação”, continua Sérgio Godinho. “Além da canção que escrevi com o Filipe Raposo, ele propôs-me um pequeno papel de um homem da noite, bigode e cicatriz no rosto, que faz trabalhos duvidosos por encomenda, assassínios incluídos. Há muito tempo que não fazia cinema, e deu-me um forte prazer mergulhar de novo nessas lides.”

A estreia desta nova canção acontece num período em que para além das apresentações com os Assessores, a sua banda “cativa”, Sérgio Godinho tem dado atenção a colaborações oriundas das mais variadas áreas musicais: com Jorge Palma, no projeto “Juntos”, em que depois da edição em CD + DVD, tem realizado inúmeras apresentações pelo país; a Norte, com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, em que depois de uma apresentação numa Casa da Música lotada em junho passado, se anuncia uma repetição, desta feita na Avenida dos Aliados, numa celebração popular em que as canções de Sérgio Godinho vestirão novas roupas; ou ainda, incrementando a dimensão da parceria com o pianista Filipe Raposo, compositor de “Sobe o Calor”, num espetáculo de voz e piano a ter lugar no Festival Literário Internacional de Óbidos em que uma vez mais, e sempre de forma surpreendente, Sérgio Godinho reinventará as suas canções.

Sempre inquieto, a atividade criativa de Sérgio faz ainda adivinhar que em breve, por entre outros projetos cinematográficos e literários, novas canções verão a luz do dia.

Agenda de Sérgio Godinho:

03 SET – Noite Branca/Braga (JUNTOS com Jorge Palma)
04 SET – Festa do Avante/Seixal (JUNTOS com Jorge Palma)
09 SET – Av. Dos Aliados/Porto (com Orquestra de Jazz de Matosinhos)
10 SET – Feira de São Mateus/Viseu (JUNTOS com Jorge Palma)
23 SET – Festival Literário Internacional/Óbidos (com o pianista Filipe Raposo e convidados)

Sobre o filme “Refrigerantes e Canções de Amor”

O filme “Refrigerantes e Canções de Amor”, estreia hoje nas salas de cinema e conta com um elenco de luxo, com nomes como Ivo Canelas, Victoria Guerra, Lúcia Moniz, João Tempera, Ruy de Carvalho, André Nunes, Gregório Duvivier, Marco Delgado com os quais contracenam Jorge Palma e o próprio Sérgio Godinho, no papel de um assassino implacável (“o assassino mais romântico da história do cinema”, afirmamos nós).

Tags Sergio Godinho

Facebook Twitter Google+ Pinterest Linkedin

Artigo Anterior

Ana Moura na revista Songlines
Ana Moura na capa da prestigiada revista Songlines

Próximo Artigo

agir-fatacil-aovivo (2)
Agir: o recordista de entradas (c/ galeria de fotos do concerto n...
MIP
Related Article
Porto Moniz © Steve Douglas via Unsplash
Notícias
MIP
2025-05-28
As pequenas cidades portuguesas mais populares em 2025
faleceu Nuno Guerreiro - ala dos namorados - causa da morte - idade - biografia - discos - canções
Notícias
MIP
2025-04-17
Faleceu Nuno Guerreiro, vocalista da Ala dos Namorados
5 coisas que todos os nómadas digitais procuram num novo destino
Notícias
MIP
2025-03-24
5 coisas que todos os nómadas digitais procuram num novo destino
  • Instagram
  • TikTok
Copyright © 2024 - Made In Portugal Musica
BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy
Go to top