Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | NOS Em Palco: António Zambujo & Amigos com cante Alentejano
Reportagem | NOS Em Palco: António Zambujo & Amigos com cante Alentejano
No passado dia 19 de junho, decorreu na Praça do Município em Lisboa o concerto de António Zambujo & Amigos, integrado no programa do evento “Nos em Palco” organizado pela nova marca NOS (resultante da junção da Zon e da Optimus).

António Zambujo

Foi com uma plateia imensa, que encheu a Praça do Município, e com os músicos a postos que António Zambujo sobe ao palco e inicia o concerto com o tema “Casa Fechada”.
Faz uma pausa no concerto para agradecer a presença de todos e afirma divertido que “está aqui mais gente do que na celebração do Benfica”, arrancando gargalhadas do público.
Antes dos convidados entrarem em palco, interpreta algumas das suas canções mais conhecidas, como “Algo estranho acontece”,
“Flagrante” ou “Guia”. “Um pouco do meu Alentejo” foi assim que Zambujo chamou ao palco o Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento para interpretarem “A moda do meu chapéu” e “Sobreiro velhinho”.
A segunda convidada da noite foi Luísa Sobral que interpretou um tema especialmente composta para aquela noite com Rancho de Cantadores.
Seguiram-se mais dois temas “Inês” e “Nem às paredes confesso” onde Luísa Sobral mostrou os seus dotes de fadista dizendo até em tom de brincadeira que foi uma carreira que lhe passou ao lado.
Depois de tecer alguns elogios ao próximo convidado, António Zambujo convida Miguel Araújo a subir ao palco para interpretarem, juntamente com o Rancho, “O que é feito dela”, “Romaria das festas de Santa Eufémia” e depois apenas com os dois cantores a já conhecida canção “Pica do Sete”.
António Zambujo e Ana Moura

António Zambujo e Ana Moura

Por fim, a última convidada da noite sobe ao palco após o público a chamar de forma entusiasmada, ou não fosse ela uma das fadistas mais conceituadas a nível nacional e internacional: Ana Moura.
A fadista portuguesa interpretou “Ó Rama, ó que linda rama” com o Rancho de Cantadores da Aldeia de São Bento, o destino foi Cabo Verde com “Cria ser poeta” e “Lua nha testemunha”.

A noite não terminou sem antes António Zambujo ainda cantar mais alguns temas do seu repertório e chamar ao palco para a última canção da noite – Ridger Digest – os seus convidados Luísa Sobral, Miguel Araújo e Ana Moura.
A noite foi de celebração à música nacional, juntando vários géneros musicais e talentos nacionais. Que mais concertos como este se repitam!
António Zambujo foi acompanhado pelos músicos: Bernardo Couto, José Manuel Conde, João Moreira, John Luz e Ricardo Cruz.
Reportagem por: Joana De Queiroz Constante

Tags

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner