Home   /   Notícias  /   Reportagem | Youthless em noite “This Glorious No Age”
Reportagem | Youthless em noite “This Glorious No Age”

Dia 11 de março, no Musicbox, uma noite que prometia boa música!

Eram 23 horas quando João Pereira (LaMa) fez sair som dos seus teclados. A sala na maioria composta por jornalista, enchia aos poucos e quem chegava, sentava-se no chão em frente ao palco, a sentir a música. E digo sentir, porque através da sua música electrónica e tão experimental, João faz-nos sentir ou seja mergulhar no nosso próprio mundo de emoções e memórias.

Ás 23:20 entra Jibóia em palco, que se junta, num casamento perfeito à música de Lama. Vários teclados, ou poderemos dizer alguns sintetizadores e a guitarra adicionada por Jibóia, torna a música mais robusta e quando João pereira saí do palco, pelas 23:40, Jibóia, sozinho enche o palco. Teclado, delays, a junção de voz para complementar as músicas e a guitarra com feedbacks propositados e um desafinar também ele propositado que afinava a música, Jibóia apostou o seu melhor até pouco depois da meia noite.

Por esta altura a sala já estava muito bem composta e o público cheio de vontade de dançar, aproximou-se do palco. Os dois músicos prepararam o público, para o concerto de Youthless, que teve início por volta da meia noite e meia. Fazendo-se acompanhar de Francisco Ferreira (Capitão Fausto e Bispo) e de João Pereira. Alex e Francisco com cabeleiras e golas a invocar Mozart.

Atrás a timidez de Sebastiano e do lado extrovertido de Alex, não podiam ter apresentado melhor o seu novo álbum “This Glorious No Age”. Presenciaram o público, não só com boa música, mas também com um bom espectáculo.

Para além da presença dos já mencionados convidados, também Guillermo Landim (Three a quarter), tocou bateria durante uma música.
Após tocarem todas as músicas novas, Alex pergunta ao público se quer ouvir uma das antigas, a resposta foi afirmativa, ninguém estava preparado para dar o concerto como terminado, pelo que com vontade de ceder aos pedidos do público, tocaram mais 20 minutos de músicas antigas, estas toda a gente sabia e até tiveram direito a crowd surf.

Se esta era apenas uma apresentação no novo álbum, que venham mais concertos de Youthless e que nos presenteiem com convidados tão bons.

Texto: Sofia Reis

[Leia aqui a entrevista que realizámos aos Youthless]

 

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner