Depois da banda Whales ter lançado o seu disco de estreia em março, gravado e produzido pela Casota Collective, e de um Euro Sprint, com os Fugly, em que atravessaram sete países num mês com mais de vinte concertos, agora revelam um vídeo para o tema “Beyoncé, I Love You”.
Este tema é uma declaração sentida, uma homenagem ao ato de amar em si mesmo.
No no meio de tantos ritmos e de tantas explorações na composição e gravação do disco homónimo da banda, este tema foi um fragrância de paz e sensualidade. “Beyoncé, I Love You” sempre transmitiu à banda uma ideia de que era possível explorar o ritmo a aumentar a pulsação sem subir as bpm’s. Daí surgiu a imagem para o vídeo: “A ideia de sensualidade traduzida num corpo em movimentos sentidos e suaves sempre pronto a despertar emoções a cada gesto”, refere a banda.
Sob a câmara de Rui Gaspar, a banda procurou transmitir no movimento, na distância e na dança de Nair Francisco, o resultado dessa equação entre amor e sensualidade, entre paixão platónica e carnal.
Whales
No dia 1 de setembro os Whales atuaram no festival espanhol Arteficial e agora voltam a terras lusas para atuar esta quinta-feira, dia 6 de setembro, no Musicbox em Lisboa. No dia seguinte, dia 7, estarão na Festa do Avante e, nas próximas semanas irão atuar pelas cidades de Guimarães, Setúbal, Porto, Coimbra, Arruda e ainda pela capital francesa, Paris.