Home   /   Destaque  /  Novas Bandas  /   A galgar pela alternativa portuguesa — com First Breath After Coma
A galgar pela alternativa portuguesa — com First Breath After Coma

A recente mãe de muitas bandas portuguesas tem vindo a trazer ao mundo grandes artistas. Desta vez, a cidade de Leiria trouxe até ao Made in Portugal os First Breath After Coma. Como o nome indica, são a primeira corrente de ar depois de um sono profundo.

First Breath After Coma

First Breath After Coma

First Breath After Coma: o post-rock português no seu melhor

Numa onda pura que nos consegue fazer sentir como se estivéssemos no Oulanka – que é um dos mais belos espaços verdes do mundo –, os First Breath After Coma, naturais de Leiria, tiveram como inspiração os Explosions in the sky, tendo sido eles o primeiro contacto com o post-rock da banda.

Começaram como muitas grandes bandas, na onda dos covers. No entanto, em 2012, após uma quebra nas suas rotinas, decidiram traçar um novo rumo. E nesse mesmo ano atuaram Festival Vodafone Mexfest. Em 2013 decidiram que estava na altura de lançar o seu primeiro álbum, intitulado de “The Misadventures of Anthony Knivet”, álbum esse que os levou a festivais como o Fusing Culture Experience, Bons Sons, e até mesmo ao Monkey Week, em Espanha. Recentemente lançaram o seu segundo álbum, pela mão da mesma editora que os lançou, a Omnichord Records, contando ainda com quatro concertos de apresentação em grandes palcos.

Os cinco rapazes de Leiria, Roberto Caetano, o jovem que dá voz à banda, Telmo Soares, Rui Gaspar, Pedro Marques e João Marques, fazem da banda um grupo completo de sonoridades instrumentais e vocais.
Com pequenos toques de sintetizador, suaves batidas na bateria e subtis riffs de guitarra, os First Breath After Coma são os representantes do post-rock português no seu melhor.

Próximos concertos dos First Breath After Coma:

19 de agosto: Vodafone Paredes de Coura – Paredes de Coura
21 a 24 de setembro: Reeperbahn Festival – Hamburgo

Acompanha os First Breath After Coma em:
http://facebook.com/firstbreathaftercoma12
https://fbac.bandcamp.com/
http://www.firstbreathaftercoma.com

Texto: Mário Barata

Comments

comments

Related Article