Home   /   Biografias  /   Biografia | Pitt Broken
Biografia | Pitt Broken
Biografia | Pitt Broken

Pitt Broken

O projeto Pitt Broken nasceram em Braga no ano de 2008 com a união de elementos de vários outros projetos que –  pelas suas afinidades musicais – decidem associar-se e formar uma banda, em que o pop e o rock surgem como linhas condutoras no processo de composição musical.  Diogo Lima é o compositor e intérprete, uma das maiores promessas da atual geração de músicos portugueses, e a alma na origem de Pitt Broken.

Em 2009 participam no concurso  nacional, U>Rock, e conseguem chegar aos 5 finalistas, arrancando vários elogios de figuras importantes no mundo da música.

No ano seguinte lançam um EP , “A Perfect Mirror”, composto por quatro temas, despertando a curiosidade e o interesse de diversas editoras discográficas. Ao mesmo tempo que sofrem uma renovação estrutural, o projeto ganha uma vertente mais profissional, começando a apresentar-se ao vivo, de norte a sul do País.
Em 2011 foram nomeados pela MegaHits  como banda revelação. Graças a este reconhecimento, a música do grupo chega à rádio e o número de fãs e seguidores multiplica-se substancialmente. Para isso contribuíram: quer a versão de “Bad Romance” de Lady Gaga quer o tema original “A Second to be Sure”, que passaram em força nas rádios. Participaram ainda em vários festivais, incluindo o Marés Vivas onde atuaram no Palco Moche.
Para este ano está previsto o lançamento do seu primeiro álbum.
Do grupo fazem parte: Diogo Lima ( voz e guitarra); Emmanuel Coelho “Nanu”: (guitarra); André Santos (piano, programação) e Pedro Alves (bateria).

O nome Pitt Broken – segundo palavras do próprio – “ surge enquanto a desconstrução do conceito do que a sociedade acha que têm de ser os cânones estéticos (personificado no Pitt, com a alusão óbvia a todos sabemos quem, e com todo o respeito devido ao artista, mas que como bem sabemos, personificou durante muito tempo esse “ideal” estético) e a associação ao que pretendemos, que ultrapassar essa barreira imposta pelo espírito mais descomprometido, materializado no “Broken”. A associação Pitt Broken acaba por ser no fundo a nossa declaração textual de que pretendemos criar novos canais estéticos, romper com as etiquetas e conformidades e de uma forma pessoal e descomprometida.”

Acompanhe Pitt Broken em:
Youtube: http://www.youtube.com/user/pittbroken?feature=watch

Comments

comments

Related Article