Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | Os Porto
Entrevista | Os Porto

O ano 2012 assinalou o regresso ao estúdio e ao palco de João Grande e Rui Taborda (ex-Taxi), como Os Porto.
“Persicula Cingulata” é o primeiro disco da banda. Uma formação diferente, uma sonoridade diferente, em 12 temas, totalmente de autoria e produção de João Grande e Rui Taborda, com a mesma qualidade a que os Taxi nos habituaram. “Persicula Cingulata”, marca o regresso de dois grandes nomes da música em Portugal, que revolucionaram a cena musical.
Em entrevista João Grande falou-nos sobre este primeiro disco.

Made In Portugal: Conhecemos João Grande e Rui Taborda aquando da banda Taxi. Agora surgem com novo projecto – quem são Os Porto? 
João Grande: Somos o resultado de uma paixão constante pela música e pelo rock que se iniciou nos Táxi e que agora se apresenta como um novo capítulo da banda de origem. Somos uma dupla de músicos que marcou os Táxi eu, vocalista, e o Rui Taborda, guitarra-baixo, e que quer continuar a marcar a música portuguesa, agora com um novo trabalho, o CD Persicula Cingulata”.

MIP: Este projecto já estava a ser pensado e trabalhado há muito tempo?
João Grande: Sim, a vontade de voltarmos a divertir-nos e a produzir bons temas foi sempre uma perspetiva dos dois, embora este novo CD tenha começado a ser concebido há 1 ano. Mas já andávamos inspirados há muito tempo.

MIP: Como definem o vosso primeiro disco: “Persicula Cingulata”?
João Grande: Uma avalanche de emoções, uma nova aposta naquilo que fazemos melhor e a continuação de uma enorme paixão pela música.

MIP: Portugal é dos países onde tem havido uma quebra significativa na venda de discos. Na vossa opinião em que devem apostar os artistas para tentar ultrapassar esta situação?
João Grande: É uma situação que julgamos ser universal, atendendo a que já não é preciso ter o CD como suporte físico para ouvir as músicas, a internet revolucionou o mercado. Seria importante continuar a apostar na divulgação dos trabalhos através dos novos meios de comunicação e dos já habituais e tentar estar o mais próximos possível do público.

MIP: Completem a frase: O álbum “Persicula Cingulata” é uma boa prenda porque… 
João Grande: Porque contém emoções fortes, boa música e por isso bons momentos. É óbvio que podem “sacar da net” mas ficam sem o livrinho do CD… (sorriso)

MIP: Para o ano 2013, o que pode esperar o público d’Os Porto?
João Grande: Muita presença, muita garra, muitos espetáculos e notícias sempre frescas da banda.

MIP: Como definem atualmente a música em Portugal?
João Grande: Bastante ecléctica e com excelentes revelações. Somos um país de músicos talentosos, sem dúvida.

Acompanhe Os Porto em:
Related Article