Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | Tambor
Entrevista | Tambor
Tambor lançou a janeiro deste ano “Electro Pop” – o quinto disco da carreira da banda.
Em entrevista a banda falou-nos sobre o novo disco e os projectos para o futuro.
Confira:

Made In Portugal: Os Tambor nasceram em 1999. Qual é a avaliação que fazem, destes quase, 15 anos de carreira?
Tambor: Em quase 15 anos de trabalho todos os dias foram assim: tambor é Pop, à nossa maneira são canções com principio meio e fim lado a lado com temas de maior duração, espaço para experimentar e procurar novas soluções, é como um balão de ensaio a apontar para o nosso futuro e a amplificar o prazer de fazer músicas que ainda não fizemos.

Made In Portugal: A banda conta com 5 discos editados. “Electro Pop” é o mais recente álbum. Como definem o disco?
Tambor: É para nós a continuação da identidade sonora de tambor . achamos também que é uma colecção de canções transparentes e adultas nos sons e palavras. “Electro Pop” é um disco conceptual à imagem de um tempo em que o tempo deixava que se ouvissem discos inteiros.

Made In Portugal: O primeiro single “Á volta tudo cai” atingiu o Top Ten de vendas na plataforma digital itunes. Consideram que cada vez mais disponibilizar um tema e o disco na internet é o principal suporte, para tentar ultrapassar a quebra de vendas dos discos físicos?
Tambor: Os discos físicos e as vendas digitais são processos paralelos e conjuntos, todas as formas da nossa música chegar ao grande público são válidas. A grande vantagem do suporte digital é a de que podemos chegar a todo o mundo quase instantaneamente.

Made In Portugal: A letra dos vossos temas reúne uma mensagem muito forte de esperança e amor. Tendo em conta a conjuntura atual, pensam que é importante mostrar às pessoas que é sempre possível dar a volta por cima, mesmo que “à volta tudo caia”?
Tambor: “Jamais descer” talvez seja o conceito mais transversal nas letras e é extremamente gratificante que o público as tome como suas.

Made In Portugal: Em 2005 gravaram um DVD ao vivo “Noite de inverno eléctrico”. Está nos planos da banda em voltar a gravar um concerto ao vivo ou realizar outro projecto que reúna os grandes êxitos dos Tambor?
Tambor: Sim, está nos nossos planos para um futuro breve.

Made In Portugal: Os Tambor têm habituado o seu público a cantar apenas em português. Actualmente muitos são os artistas/bandas portugueses a apostarem na interpretação em inglês. Consideram que cantar em português é uma ‘barreira’ que tem que ser ultrapassada?
Tambor: A nossa opção é a de cantar em português, no entanto a música/arte é um universo livre e como tal todas as opções serão sempre válidas.

Made In Portugal: O que podemos esperar dos Tambor no futuro?
Tambor: O futuro e o presente de tambor são agora: compor, gravar, tocar ao vivo, são a nossa cruzada. O nosso maior desejo é que haja alguém do outro lado que goste tanto da nossa música como nós.

Made In Portugal: Como definem actualmente a música em Portugal e a abordagem da mesma por parte das rádios nacionais?
Tambor: A música em Portugal está, na nossa opinião, muito bem representada nos diversos tipos de estética, sendo a rádio a forma maior de chegar ao público. Está na mão dos comunicadores e rádios a divulgação desta arte.

Acompanhe a banda em:
facebook.com/tambormusic
http://tambormusic.wix.com/tambor

Related Article