Home   /   Notícias  /   XXI Gala dos Globos de Ouro — Vencedores na categoria música: Ana Moura; Agir e D.A.M.A | Marco Paulo homenageado
XXI Gala dos Globos de Ouro — Vencedores na categoria música: Ana Moura; Agir e D.A.M.A | Marco Paulo homenageado

ANA MOURA RECEBEU GLOBO DE OURO PELA 3ª VEZ

Ana Moura_globo de ouro_2016

Ana Moura foi ontem distinguida, pela terceira vez, com um Globo de Ouro, este ano na categoria de Melhor Música, com a canção “Dia de Folga”, do seu mais recente disco, “Moura”. Em 2010 foi eleita Melhor Intérprete e, em 2013, foi premiada na categoria de Melhor Música, com o tema do disco homónimo, “Desfado”. Para além de agradecer às pessoas que diariamente trabalham consigo e aos músicos que a acompanham, a fadista agradeceu a Jorge Cruz, compositor da música vencedora.

AGIR CONSIDERADO MELHOR INTERPRETE INDIVIDUAL 

AGIR_globo de ouro

Agir, de 28 anos, foi um dos vencedores da Gala do Ano. O músico e compositor foi eleito o Melhor Intérprete Individual de 2015, ano em que se afirmou com o seu álbum “Leva-me a Sério”. Em palco, agradeceu a distinção à sua equipa, família e fãs, tendo concluído o discurso com um “obrigado por continuarem a ouvir música portuguesa, que está cada vez melhor”.

D.A.M.A ELEITOS COMO MELHOR GRUPO

d.a.m.a globo de ouro

Na categoria de Melhor Grupo os vencedores foram os D.A.M.A pelo álbum “Dá-me um segundo”, lançado a 23 de outubro do ano passada. O grupo não esteve presente na cerimónia por se encontrar no meio de uma digressão de datas contínuas. Através do facebook o grupo agradeceu a toda a equipa com quem trabalham e “a todas as pessoas que ouvem, consomem e acima de tudo sentem a nossa música”.

MARCO PAULO DISTINGUIDO COM PRÉMIO DE MÉRITO E EXCELÊNCIA

marco paulo_globo de ouro“Eu Tenho Dois Amores”, “Maravilhoso Coração” ou “Joana” são apenas alguns dos maiores êxitos de Marco Paulo, figura incontornável da música popular portuguesa que este ano comemora 50 anos de carreira. Meio século que se traduz em mais de 70 discos editados, mais de quatro milhões e meio de discos vendidos, tornando-o no artista português com mais discos de ouro e platina. É por tudo isto que Marco Paulo foi agraciado no XXI Gala dos Globos de Ouro com o Prémio de Mérito e Excelência, que lhe foi entregue no dia 15 de maio, no Coliseu dos Recreios, por Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa.

Num discurso emocionado, o cantor agradeceu à organização da Gala do Ano pela distinção. “Obrigado Portugal, obrigado à SIC, onde eu tanto tenho colaborado e à CARAS, onde eu fiz tantas produções. Obrigado aos portugueses em Portugal e no mundo. Obrigado aos meus fãs e aos meus pais que não estão cá mas gostariam de estar a ver este momento. Obrigado à minha editora discográfica e à minha produtora que ainda há poucos dias fez um grande concerto nesta casa emblemática e maravilhosa que é o Coliseu”, afirmou Marco Paulo, dedicando o Globo de Ouro aos mais novos e aos mais carenciados: “Se me dão licença, eu vou partilhar este prémio com todos os jovens cantores portugueses e com todos os refugiados espalhados pelo mundo”.

Marco Paulo foi fortemente aplaudido por todos os presentes nos Coliseu dos Recreios e antes de terminar a XXI Gala dos Globos de Ouro deixou a seguinte mensagem: “Um beijo do tamanho do mundo para todos. Eu já não vou cantar 50 anos, eu já não vou viver 50 anos, mas os anos que puder viver e puder cantar, quero partilhá-los com vocês todos”.

 

Related Article