Home   /   Concertos  /   Vem viver a aldeia com Bons Sons e boa acessibilidade
Vem viver a aldeia com Bons Sons e boa acessibilidade
A aldeia de Cem Soldos, em Tomar, está quase a ser tomada de ‘assalto’ por milhares de festivaleiros que são esperados nos 4 dias do Bons Sons. A 9.ª edição do festival, que tem como lema “Viver a Aldeia”, realiza-se de 9 a 12 de agosto. 

Uma das principais essências deste festival é o facto de ser acolhedor. A organização sempre ao dispor, as pessoas da aldeia sempre amáveis e sorridentes. Um Bons Sons e um bem receber.
Mas uma das questões que muitas das vezes se coloca neste tipo de eventos onde há muitas pessoas no mesmo local, muita animação e, até, excessos derivados ao álcool, é se o mesmo está adaptado a pessoas com mobilidade reduzida de modo a estas poderem assistir ao festival em segurança. E a resposta é sim!

A organização tem tido como preocupação procurar diminuir barreiras de forma a que todos, independentemente das suas limitações físicas, possam viver a aldeia e tirar o máximo de partido do Bons Sons.

Deste modo, a organização dispõe de um conjunto de serviços que visam melhorar a experiência de pessoas com mobilidade reduzida. Assim sendo, os palcos estarão dotados de plataformas elevadas individuais ou de zonas de visibilidade privilegiada que permitem, aos visitantes com mobilidade reduzida, assistirem aos concertos no meio da multidão, em segurança, vivendo o momento de forma mais intensa e sem terem de se separar dos amigos.
Haverá ainda uma casa de banho exclusiva e adaptada e lugares reservados para veículos com dístico próprio no estacionamento junto à entrada da escola (ver como chegar). De referir que os acompanhantes de pessoas com mobilidade reduzida têm entrada gratuita no festival.

E isto sim, é ser um festival com Bons Sons e com boa mobilidade!

Nesta edição 2018, para além de muita música – 48 concertos, distribuídos por 8 palcos em vários locais da aldeia, onde irão atuar nomes como Salvador Sobral, Slow J, Linda Martini, PAUS, Dead Combo, Sara Tavares, entre muitos outros -, haverá várias atividades paralelas para festivaleiros, famílias e crianças e a habitual Feira de Marroquinarias.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais. Durante o mês de julho pode adquirir a sua entrada ao preço promocional de 20,00 euros (bilhete diário) e 40,00 euros (passe geral com campismo). Em agosto o preço será de 22,00 euros (bilhete diário) e 45,00 euros (passe geral com campismo). De referir que crianças até aos 11 anos de idade não pagam entrada.

E tal como diz o lema do Bons Sons; vem viver a aldeia (sem barreiras).

Texto: Daniela Henriques

Cartaz Bons Sons 2018 - alinhamento

Cartaz Bons Sons 2018

Related Article