Home   /   Festivais  /   Roteiro dos festivais e festas em agosto
Roteiro dos festivais e festas em agosto
Agosto é sinónimo de festas populares mas também de festivais. De norte a sul do país, nas ilhas, há música para todos os gostos, de todos os géneros. Aqui podes encontrar os cartazes alusivos a festivais e festas em agosto
Divulgamos as festas em agosto ou festival da tua região. Envia o cartaz para: madeinportugalgeral@gmail.com

Roteiro dos festivais e festas em agosto

 

» Expofacic (26 de julho a 05 de agosto)

A Expofacic – Feira Exposição Agricola, Comercial e Industrial de Cantanhede – é uma das maiores festas em agosto, que se realiza entre os dias 26 de julho e 05 de agosto no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, no concelho de Cantanhede.

Expofacic cartaz 2018 - alinhamento

» Festival de Jazz de Viseu (1 a 5 de agosto)

O Festival de Jazz de Viseu é um evento musical e multidisciplinar que terá neste ano 2018 a sua sexta edição e irá decorrer entre os dias 1 a 5 de agosto em Viseu. Também dominado Que Jazz É Este?, este evento junta concertos, workshops, entre muitas outras atividades.

Festival de Jazz de Viseu - que jazz é este

 

» Côa Summer Fest (2, 3 e 4 de agosto)

O Côa Summer Fest nasceu em 2011, pelas mãos dos membros Associação Juvenil Gustavo Filipe. Para além de música, este festival, compila diversas atividades, diurnas e noturnas.

Cartaz 2018 Côa Summer Fest

 

» Sons na Areia (3 e 4 de agosto)

Vive a simbiose perfeita entre música, praia e sol, mesmo no coração da zona oeste, na Praia da Areia Branca, na Lourinhã.

CARTAZ SONS NA AREIA 2018

» Devesa Sunset (3 a 24 de agosto)

Em agosto, Vila Nova de Famalicão volta a receber o Devesa Sunset. Todas as sextas feiras, pelas 19h, junto ao lago do Parque da Devesa. A entrada é gratuita.

Devesa Sunset - Cartaz 2018

 

» Loulé Summer (4 a 25 de agosto)

A 2ª edição do Loulé Summer irá decorrer na cidade de Loulé, bem como em Quarteira e Almancil.

Cartaz 2018 Loulé Summer

» Meo Sudoeste (7 a 11 de agosto)

A 22ª edição do Festival MEO Sudoeste decorre na Zambujeira do Mar no Alentejo, de 7 a 11 de agosto.

Cartaz Meo Sudoeste 2018

 

» Bons Sons (9, 10, 11 e 11 de agosto)

O Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, terá nesta edição 2018 mais de 45 concertos, em oito palcos distribuídos por vários locais da aldeia, e nomes como Linda Martini, Dead Combo, Slow J, PAUS, Sara Tavares, Salvador Sobral, Lena d’Água e Primeira Dama, entre muitos outros. Além dos concertos e das atividades paralelas, o festival de música portuguesa apresenta um conjunto de atividades para os festivaleiros de palmo e meio e é sempre bom referir que crianças até aos 11 anos têm entrada gratuita no recinto.

Cartaz Bons Sons 2018 - alinhamento

 

» Monte Verde Festival (9, 10 e 11 de agosto)

O Monte Verde Festival 2018 tem lugar na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, nos Açores. Conta com um cartaz ecléctico e atento aos mais diversos públicos, apresenta-se como um dos principais festivais de música de verão da Região.

Cartaz Monte Verde Festival 2018

 

» Festival L’Agosto (9 a 11 de agosto)

O jardim do Paço dos Duques, em Guimarães, é o local escolhido para a segunda edição do L’Agosto. World music, electrónica e rock são as três pautas que marcam o ritmo dos três dias de concertos.

Cartaz Festival L'Agosto 2018

 

» Feira de São Mateus (9 de agosto a 16 de setembro)

A Feira de São Mateus é uma das grandes festas em agosto, de grande tradição que recebeu o prémio Portugal Cinco Estrelas. Este ano são 39 os dias para “feirar”, entre 9 de agosto e 16 de setembro. Mais informações em: http://www.feirasaomateus.pt (Cartaz oficial em breve)

Cartaz Feira de São Mateus 2018

 

» Croka’s Rock (10 e 11 de agosto)

O Festival Croka’s Rock é organizado pela Associação Grupo Jovens Esperança e realiza-se junto às margens do Rio Arda, em Oliveira do Arda (Castelo de Paiva). Esta 10ª edição conta com o apoio do Made in Portugal Música (media partner oficial).

festival Croka´s Rock - Oliveira do Arda - Castelo de Paiva

 

» SonicBlast Moledo (10 e 11 de agosto)

O Centro Cultural de Moledo volta a acolher o Festival SonicBlast Moledo e o recinto é composto por dois palcos: o principal, onde alguns dos maiores nomes do cartaz vão atuar pela noite dentro, e o secundário, que conta com a habitual piscina na plateia e que abre o Festival no dia 10 e 11 de agosto.

Cartaz Sonic Blast 2018

» Festas do Louriçal – Pombal (10 a 15 de agosto)

As Festas do Louriçal, no concelho de Pombal, são festas religiosas com aposta na música nacional, festival de folclore, atividades económicas, diversões e gastronomia em espaços livres e feira de velharias na zona Histórica da Vila do Louriçal.

Alinhamento - bilhetes - tickets - horários - Cartaz Festas do Louriçal - Pombal 2018

 

» Reguengos Wine & Blues Fest (13 e 14 de agosto)

A segunda edição do Reguengos Wine & Blues Fest em Reguengos realiza-se nos dias 13 e 14 de agosto.

Cartaz Reguengos Wine & Blues Fest 2018

 

» Vodafone Paredes de Coura (15, 16, 17 e 18 de agosto)

O cartaz da 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura acaba de ser fechado com a confirmação de DIIV, Young Marco e Lauer na Praia Fluvial do Taboão. De 15 a 18 de Agosto a música regressa ao seu habitat natural.

Cartaz Vodafone Paredes de Coura 2018

Vodafone Paredes de Coura Sobe à Vila:

Como tem sido habitual nas últimas edições, a vila de Paredes de Coura recebe o público do festival antes da abertura oficial de portas na Praia Fluvial do Taboão. O Festival Sobe à Vila com uma dezena de atuações que dão as boas-vindas a todos os que chegam a Paredes de Coura.

Vodafone Paredes de Coura Sobe à Vila

 

» Festival do Crato (16, 17, 18 e 19 de agosto)

O Sol volta a brilhar na Caparica, de 16 a 19 de agosto, no Parque Urbano da Caparica com o melhor da música portuguesa, muito surf e praia à mistura.

Nota: O dia 19 de agosto, último dia do festival, é dedicado aos mais novos com Rita Guerra a interpretar canções da Disney e ainda espetáculos da Maria Vasconcelos e um novo projeto de Manuel Paulo e João Monge. 

Cartaz Festival O Sol da Caparica 2018

 

» FESTINS (16, 17 e 18 de agosto)

O FESTINS é um festival organizado pelo associativismo de Alcain (Castelo Branco) que aposta num cartaz eclético com nomes do panorama nacional.

Cartaz oficial em breve.

CARTAZ FESTINS 2018

 

» Seaside Sunset Sessions (17 e 18 de agosto)

Muita música, a paisagem descontraída da praia fluvial de Pampilhosa da Serra, as zonas lounge, os desportos aquáticos e as atividades radicais são a oferta deste festival Seaside Sunset Sessions, que em 2018 chega à 5ª edição.

Cartaz Festival Seaside Sunset Sessions 2018 - Pampilhosa da Serra

» Fatacil (17 a 26 de agosto)

A Câmara Municipal da Lagoa organiza a 39ª edição da Fatacil e reafirma o certame como o maior evento do verão algarvio e centro de dinamismo económico da região.

Cartaz Fatacil 2018

 

» Festival do Crato (29 de agosto a 1 de setembro)

O Festival do Crato já tem um percurso firmado no roteiro nacional dos Festivais de Verão e está de regresso em 2018. O evento vai decorrer na histórica vila alentejana de 29 de agosto a 1 de setembro.

Uma das novidades desta edição é a organização do “Crato ConVida” que se realiza no dia 28, no palco da Feira de Artesanato e Gastronomia, com um programa que inclui concertos de Bárbara Bandeira, Bispo e Quinta do Bill com a Filarmónica do Crato.

Cartaz Festival do Crato 2018

 

» ZigurFest (29, 30, 31 de agosto e 1 de setembro)

De 29 de agosto a 1 de setembro, Lamego convida a uma experiênica imersiva na cidade e à descoberta do melhor da nova música portuguesa. Esta edição, o festival conta com 24 nomes da música portuguesa, espalhados por 8 palcos.

Cartaz ZIGURFEST 2018

 

» Indie Music Fest (31 de agosto e 1 de setembro)

Já na sua sexta edição, o Indie Music Fest, festival conhecido por conjugar concertos clássicos e intermináveis de bandas de renome nacionais com gigs de novos artistas prontos a lançar-se na indústria, tem agora os passes-gerais à venda por 20€, depois de o primeiro lote promocional ter esgotado rapidamente.

Cartaz Indie Music Fest 2018 - bandas - alinhamento

 

» Viana Bate Forte (14 e 15 de setembro)

Viana Bate Forte, evento de entrada livre no Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo, entra na rota dos maiores eventos de música em Portugal, o festival regressa ao coração da cidade de Viana do Castelo, a 14 e 15 de Setembro, com concertos de alguns dos maiores nomes da música nacional, como Carolina Deslandes, Salvador Sobral, Ana Bacalhau, HMB, Manel Cruz, Gisela João, The Legendary Tigerman, Dead Combo, Linda Martini, entre muitos outros.

cartaz Viana Bate Forte 2018

 


EM ATUALIZAÇÃO ROTEIRO DOS FESTIVAIS E FESTAS EM AGOSTO. 


 

Related Article
2  Comentários