Home   /   Agenda  /  Destaque  /   Roteiro dos festivais e festas em agosto
Roteiro dos festivais e festas em agosto
Agosto é sinónimo de festas populares mas também de festivais. De norte a sul do país, nas ilhas, há música para todos os gostos, de todos os géneros. Aqui podes encontrar os cartazes alusivos a festivais e festas em agosto
Divulgamos as festas em agosto ou festival da tua região. Envia o cartaz para: madeinportugalgeral@gmail.com

Roteiro dos festivais e festas em agosto

 

» Expofacic (26 de julho a 05 de agosto)

A Expofacic – Feira Exposição Agricola, Comercial e Industrial de Cantanhede – é uma das maiores festas em agosto, que se realiza entre os dias 26 de julho e 05 de agosto no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, no concelho de Cantanhede.

Expofacic cartaz 2018 - alinhamento

» Festival de Jazz de Viseu (1 a 5 de agosto)

O Festival de Jazz de Viseu é um evento musical e multidisciplinar que terá neste ano 2018 a sua sexta edição e irá decorrer entre os dias 1 a 5 de agosto em Viseu. Também dominado Que Jazz É Este?, este evento junta concertos, workshops, entre muitas outras atividades.

Festival de Jazz de Viseu - que jazz é este

 

» Côa Summer Fest (2, 3 e 4 de agosto)

O Côa Summer Fest nasceu em 2011, pelas mãos dos membros Associação Juvenil Gustavo Filipe. Para além de música, este festival, compila diversas atividades, diurnas e noturnas.

Cartaz 2018 Côa Summer Fest

 

» Sons na Areia (3 e 4 de agosto)

Vive a simbiose perfeita entre música, praia e sol, mesmo no coração da zona oeste, na Praia da Areia Branca, na Lourinhã.

CARTAZ SONS NA AREIA 2018

» Devesa Sunset (3 a 24 de agosto)

Em agosto, Vila Nova de Famalicão volta a receber o Devesa Sunset. Todas as sextas feiras, pelas 19h, junto ao lago do Parque da Devesa. A entrada é gratuita.

Devesa Sunset - Cartaz 2018

 

» Loulé Summer (4 a 25 de agosto)

A 2ª edição do Loulé Summer irá decorrer na cidade de Loulé, bem como em Quarteira e Almancil.

Cartaz 2018 Loulé Summer

» Meo Sudoeste (7 a 11 de agosto)

A 22ª edição do Festival MEO Sudoeste decorre na Zambujeira do Mar no Alentejo, de 7 a 11 de agosto.

Cartaz Meo Sudoeste 2018

 

» Bons Sons (9, 10, 11 e 11 de agosto)

O Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, terá nesta edição 2018 mais de 45 concertos, em oito palcos distribuídos por vários locais da aldeia, e nomes como Linda Martini, Dead Combo, Slow J, PAUS, Sara Tavares, Salvador Sobral, Lena d’Água e Primeira Dama, entre muitos outros. Além dos concertos e das atividades paralelas, o festival de música portuguesa apresenta um conjunto de atividades para os festivaleiros de palmo e meio e é sempre bom referir que crianças até aos 11 anos têm entrada gratuita no recinto.

Cartaz Bons Sons 2018 - alinhamento

 

» Monte Verde Festival (9, 10 e 11 de agosto)

O Monte Verde Festival 2018 tem lugar na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, nos Açores. Conta com um cartaz ecléctico e atento aos mais diversos públicos, apresenta-se como um dos principais festivais de música de verão da Região.

Cartaz Monte Verde Festival 2018

 

» Festival L’Agosto (9 a 11 de agosto)

O jardim do Paço dos Duques, em Guimarães, é o local escolhido para a segunda edição do L’Agosto. World music, electrónica e rock são as três pautas que marcam o ritmo dos três dias de concertos.

Cartaz Festival L'Agosto 2018

 

» Feira de São Mateus (9 de agosto a 16 de setembro)

A Feira de São Mateus é uma das grandes festas em agosto, de grande tradição que recebeu o prémio Portugal Cinco Estrelas. Este ano são 39 os dias para “feirar”, entre 9 de agosto e 16 de setembro. Mais informações em: http://www.feirasaomateus.pt (Cartaz oficial em breve)

Cartaz Feira de São Mateus 2018

 

» SonicBlast Moledo (10 e 11 de agosto)

O Centro Cultural de Moledo volta a acolher o Festival SonicBlast Moledo e o recinto é composto por dois palcos: o principal, onde alguns dos maiores nomes do cartaz vão atuar pela noite dentro, e o secundário, que conta com a habitual piscina na plateia e que abre o Festival no dia 10 e 11 de agosto.

Cartaz Sonic Blast 2018

» Festas do Louriçal – Pombal (10 a 15 de agosto)

As Festas do Louriçal, no concelho de Pombal, são festas religiosas com aposta na música nacional, festival de folclore, atividades económicas, diversões e gastronomia em espaços livres e feira de velharias na zona Histórica da Vila do Louriçal.

Alinhamento - bilhetes - tickets - horários - Cartaz Festas do Louriçal - Pombal 2018

 

» Reguengos Wine & Blues Fest (13 e 14 de agosto)

A segunda edição do Reguengos Wine & Blues Fest em Reguengos realiza-se nos dias 13 e 14 de agosto.

Cartaz Reguengos Wine & Blues Fest 2018

 

» Vodafone Paredes de Coura (15, 16, 17 e 18 de agosto)

O cartaz da 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura acaba de ser fechado com a confirmação de DIIV, Young Marco e Lauer na Praia Fluvial do Taboão. De 15 a 18 de Agosto a música regressa ao seu habitat natural.

Cartaz Vodafone Paredes de Coura 2018

Vodafone Paredes de Coura Sobe à Vila:

Como tem sido habitual nas últimas edições, a vila de Paredes de Coura recebe o público do festival antes da abertura oficial de portas na Praia Fluvial do Taboão. O Festival Sobe à Vila com uma dezena de atuações que dão as boas-vindas a todos os que chegam a Paredes de Coura.

Vodafone Paredes de Coura Sobe à Vila

 

» Festival do Crato (16, 17, 18 e 19 de agosto)

O Sol volta a brilhar na Caparica, de 16 a 19 de agosto, no Parque Urbano da Caparica com o melhor da música portuguesa, muito surf e praia à mistura.

Nota: O dia 19 de agosto, último dia do festival, é dedicado aos mais novos com Rita Guerra a interpretar canções da Disney e ainda espetáculos da Maria Vasconcelos e um novo projeto de Manuel Paulo e João Monge. 

Cartaz Festival O Sol da Caparica 2018

 

» FESTINS (16, 17 e 18 de agosto)

O FESTINS é um festival organizado pelo associativismo de Alcain (Castelo Branco) que aposta num cartaz eclético com nomes do panorama nacional.

Cartaz oficial em breve.

CARTAZ FESTINS 2018

 

» Seaside Sunset Sessions (17 e 18 de agosto)

Muita música, a paisagem descontraída da praia fluvial de Pampilhosa da Serra, as zonas lounge, os desportos aquáticos e as atividades radicais são a oferta deste festival Seaside Sunset Sessions, que em 2018 chega à 5ª edição.

Cartaz Festival Seaside Sunset Sessions 2018 - Pampilhosa da Serra

» Fatacil (17 a 26 de agosto)

A Câmara Municipal da Lagoa organiza a 39ª edição da Fatacil e reafirma o certame como o maior evento do verão algarvio e centro de dinamismo económico da região.

Cartaz Fatacil 2018

 

» Festival do Crato (29 de agosto a 1 de setembro)

O Festival do Crato já tem um percurso firmado no roteiro nacional dos Festivais de Verão e está de regresso em 2018. O evento vai decorrer na histórica vila alentejana de 29 de agosto a 1 de setembro. Em breve o cartaz oficial.

Cartaz Festival do Crato 2018

 

» Indie Music Fest (31 de agosto e 1 de setembro)

Já na sua sexta edição, o Indie Music Fest, festival conhecido por conjugar concertos clássicos e intermináveis de bandas de renome nacionais com gigs de novos artistas prontos a lançar-se na indústria, tem agora os passes-gerais à venda por 20€, depois de o primeiro lote promocional ter esgotado rapidamente.

Cartaz Indie Music Fest 2018


EM ATUALIZAÇÃO ROTEIRO DOS FESTIVAIS E FESTAS EM AGOSTO. 


 

Related Article