Home   /   Agenda  /  Destaque  /   Festas e Festivais em julho 2018 (cartazes, os horários…)
Festas e Festivais em julho 2018 (cartazes, os horários…)
As festas e festivais de verão estão aí, de norte a sul do país e nas ilhas. Escolhe o teu destino neste verão entre dezenas de feiras, festas e festivais em julho, e diverte-te!
festas e festivais de verão 2018

Festas e festivais de julho 2018

 

» Festival Feminino – FEMME FETE (28 de junho a 20 de julho)

O Femme Fete é um ciclo composto por 4 eventos distintos com o objetivo comum de enaltecer o papel da Mulher no mundo das Artes. O Festival Feminino vai decorrer entre 28 de junho e 20 de julho na sede da Associação Filho Sarilho em Pisões, Alcobaça.

FEMME FETE - Festival Feminino 2018

 

» Festival Matosinhos em Jazz (1 de julho a 22 de julho)

O Festival Matosinhos em Jazz vai decorrer todos os sábados e domingos de julho, a partir das 18h e nele vão atuar nomes como o grupo Lokomotiv, Cristina Branco, a Orquestra de Jazz de Matosinhos e Sérgio Godinho. O jazz e as suas margens mais extensas constituem parte primordial deste festival.

Cartaz Festival Matosinhos em Jazz 2018

» Festival Musa Cascais (5, 6 e 7 de julho)

O Musa Cascais é um festival de verão de reggae que se realiza na Praia de Carcavelos.

Cartaz Festival Musa Cascais 2018

 

» Sumol Summer Fest (06 julho e 07 de julho)

A 10ª edição do Sumol Summer Fest acontece nos dias 6 e 7 de julho, e irá ter a atuação de artistas como French Montana, Wet Bed Gang, Piruka, entre outros.

Cartaz Sumol Summer Fest 2018

 

» RFM Somnii (6, 7 e 8 de julho)

O RFM Somnii 2018 é um dos muitos festivais em julho, mas o que o distingue de outros é ser o maior sunset de sempre, que se realiza na Praia do Relógio na Figueira da Foz.

Cartaz 2018 RFM Somnii - O Maior Sunset de Sempre Cartaz

 

» Maiorga Indie (7 de julho)

A 3ª edição do Maiorga Indie é uma mostra de música alternativa que se realiza em Maiorga, uma localidade situada a 4km de Alcobaça e que começa a ser uma referência na zona Oeste.

CARTAZ MAIORGA INDIE 2018

 

» EDP CollJazz (11, 17, 18, 20, 26, 28 e 31 de julho)

Num ambiente intimista o público é convidado a assistir a espetáculos de alguns dos melhores cantores e instrumentistas da atualidade, no Parque dos Poetas & Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Cartaz EDP COOLJAZZ 2018

 

» Nos Alive (12, 13 e 14 de julho)

O NOS Alive, considerado um dos melhores festivais de Portugal, leva este ano ao Passeio Maritimo de Algés, em Oeiras, nomes nacionais como Miguel Araújo, Orelha Negra, Paus, António Zambujo, entre tantos outros. A nível internacional irão atuar na edição de 2018 bandas como Artic Monkeys, Snow Patrol, Pearl Jam, Jack White, entre outros.

Cartaz NOS ALIVE 2018

 

» Festival Santa Maria Blues (12, 13 e 14 de julho)

O Festival Santa Maria Blues decorre no mítico Lugar dos Anjos, local de ancoragem de Cristóvão Colombo em 1493, na ilha de Santa Maria, Açores.
É um dos muitos festivais em julho e de verão, que se destaca no panorama regional e nacional, por ser o maior festival de blues ao ar livre em Portugal, onde a boa música se mistura com a gastronomia local, o artesanato e muitos outros produtos diferenciados.

Cartaz Festival Santa Maria Blues 2018

 

» Festival Sons no Parque (13 e 14 de julho)

A Câmara Municipal de Alijó vai organizar a 2ª edição do festival Sons no Parque, que decorrerá no Parque da Vila, em Alijó.

Cartaz Festival Sons no Parque 2018 - Alijó

 

» Festival ZêzereArts (15 de julho a 04 de agosto)

Em 2018, o ZêzereArts volta a encher de música as margens do rio Zêzere, no centro de Portugal. Entre 15 de Julho e 4 de Agosto, a 8.ª edição do festival apresenta um vasto programa de concertos, recitais, exposições e ópera que ocupará salas, espaços ao ar livre e monumentos históricos do eixo Ferreira do Zêzere, Tomar, Vila Nova da Barquinha e Batalha. Mais informações em: http://www.zezerearts.com

Cartaz Festival ZêzereArts 2018

 

» Nelson Mandela Music Tribute (18, 19 e 20 de julho)

O Nelson Mandela Music Tribute é um evento de beneficiência que comemora o centésimo aniversário de Nelson Mandela, onde se celebrará a sua vida.

100% da receita, depois de pagas as despesas de produção, serão doadas à Fundação Nelson Mandela para contribuir com o apoio ao legado de Nelson Mandela ao lado de várias instituições de caridade locais que apoiam saúde, educação e capacitação com um espírito de Paz, Unidade e Esperança para toda a humanidade.

cartaz - Nelson Mandela Music Tribute - 2018

 

» Festival M (19, 20 e 21 de julho)

O Festival M acontece entre os dias 19 e 21 de julho (quinta e sábado) na praia fluvial de Palheiros e Zorro (por vezes apelidada praia fluvial de Torres do Mondego), freguesia de Torres do Mondego, em Coimbra. O início dos concertos está marcado para as 18h00 e a entrada é livre.

Cartaz Festival M - Coimbra» Super Bock Super Rock (19, 20 e 21 de julho)

Super Bock Super Rock realiza-se no complexo do Parque das Nações, em Lisboa.

CARTAZ 2018 SUPER BOCK SUPER ROCK

 

 

» Woodrock Festival (19, 20 e 21 de julho)

Entre muitos festivais em julho, o Woodrock destaca-se por ter três dias de puro rock, praia, sol e calor a animar o verão na Praia de Quiaios, Figueira da Foz.

Cartaz Woodrock Festival 2018

 

» Festival Rodellus (19, 20 e 21 de julho)

O festival Rodellus, realiza-se anualmente em Ruilhe, nos arredores de Braga.

Cartaz Rodellus 2018

 

» ​Montepio Fado Cascais (19, 20 e 21 de julho)

Pelo segundo ano consecutivo o Parque Palmela recebe mais uma edição do ​Montepio Fado Cascais​, com o apoio da ​Associação Mutualista Montepio​, da Câmara Municipal de Cascais ​e da Fundação D. Luis​, que contará com alguns dos maiores nomes da música portuguesa: Cuca Roseta, Ricardo Ribeiro e Ana Moura, entre outros.

Cartaz Montepio Fado Cascais 2018

 

» Festival Hat Weekend (20, 21 e 22 de julho)

Da arte urbana à música tradicional, os chapéus ganham muitas formas no Hat Weekend 2018. O festival urbano que ocupará S. João da Madeira entre 20 e 22 de julho contará com mais de 45 atividades destinadas ao público de várias idades. Ao longo de três dias, bandas dixie, grupos populares, artistas de novo circo e grafitters vão propor diferentes olhares para o papel de S. João da Madeira enquanto “capital” do chapéu.

Festival Hat Weekend 2018

 

» NOS Summer Opening (20, 21 e 22 de julho)

O NOS Summer Opening é um festival de verão urbano inserido num contexto natural único, com o oceano Atlântico e o Funchal (Madeira) como pano de fundo. Esta sexta edição realiza-se no anfiteatro natural do Parque de Santa Catarina onde irão ecoar boas vibrações ritmadas de vários géneros musicais.

Cartaz NOS Summer Opening 2018

 

» Viseu Rockfest Openair (21 de julho)

A sexta edição do Viseu Rockfest Openair realiza-se no dia 21 de julho no campo de futebol da Associação de Quintela de Orgens, em Viseu.

CARTAZ VISEU Rockfest 2018

 

» Boom Festival (22 a 29 de julho)

O Boom Festival de regresso à margem direita da Albufeira de Idanha-a-Nova de 22 a 29 de julho.

Cartaz Boom Festival 2018

 

» Laurus Nobilis Music (26, 27 e 28 de julho)

O Laurus Nobilis Music, é um dos muitos festivais em julho que pode escolher. Realiza-se no Louro de Vila Nova de Famalicão.

Cartaz Laurus Nobilis Music Famalicão 2018

 

» Festival Folk Celta (27 e 28 de julho)

O Festival Folk Celta volta à bela vila minhota de Ponte da Barca, mais concretamente na Praça Terras da Nóbrega que acompanha as margens do Rio Lima e do seu afluente Vade.

Cartaz Festival Folk Celta 2018

 

» Belém Art Fest (27 e 28 de julho)

O Belém Art Fest, Festival dos Museus à Noite, vai tomar de assalto os mais emblemáticos espaços da cidade unindo a música, a arte e o património, numa perfeita simbiose.

Cartaz Belém Art Fest 2018

» Gerês Rock Fest (27 e 28 de julho)

O Gerês Rock’Fest é um Festival de música rock que tem como objetivo realizar o casamento perfeito entre cultura musical e a natureza.

FESTIVAL GERÊS ROCK FEST 2018

 

» Dance Floor (27 e 28 de julho)

Nos dias 27 e 28 de julho, o Estádio Municipal de Leiria transforma-se numa mega pista de dança.

Cartaz Dancefloor Leiria 2018

» Festival de Lavre (27 a 30 de julho)

O Festival de Lavre (Montemor-o-Novo), organizado pela ACLD Associação Cultural Lavre Dinâmico, celebra o seu 20.º aniversário nesta edição de 2018.

Cartaz 2018 - Festival de Lavre

 

» Festival RPMM (28 e 29 de julho)

A 1ª edição do novo festival de música eletrónica do Porto, o RPMM, acontece nos dias 28 e 29 de julho. São 3 os espaços distintos que irão fazer do belíssimo Edifício da Alfândega o epicentro de encontro de alguns dos maiores nomes da electrónica da atualidade, nacional e internacional.

CARTAZ RPMM FESTIVAL 2018

 

» Festival Caloura Blues (27, 28 e 29 de julho)

Organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, o Festival Caloura Blues irá decorrer nos dias 27, 28 e 29 de julho, na Baixa D´Areia, na Vila de Água de Pau, nos Açores.

Cartaz Festival Caloura Blues 2018 - Açores

 

» Bodo – Pombal (26 a 31 de julho)

As tradicionais Festas do Bodo na cidade de Pombal irão decorrer durante 6 dias. Todos os concertos são de entrada livre.

Cartaz Festas do Bodo 2018 - Pombal

» Expofacic (26 de julho a 05 de agosto)

A Expofacic – Feira Exposição Agricola, Comercial e Industrial de Cantanhede, decorrerá entre 26 de julho e 05 de agosto no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, no concelho de Cantanhede.

Expofacic cartaz 2018 - alinhamento

 

Festivais em julho – em atualização. 

VEJA AQUI OS FESTIVAIS QUE ACONTECEM NO MÊS DE AGOSTO.

Related Article