Home   /   Agenda  /   João Hasselberg em espetáculo inédito no norte do país
João Hasselberg em espetáculo inédito no norte do país
João Hasselberg regressa a Portugal e segue para a estrada em duo com o músico letão Rudolfs Macats em espectáculo inédito.

Depois de terminado o mestrado em Copenhaga, na prestigiada Rhythmic Music Conservatory, João Hasselberg vai apresentar o seu novo espetáculo no norte do país. O músico português atua amanhã, dia 6 de julho, às 22:30 na Casa do Povo de Ovar e no dia seguinte, dia 7, às 21:30 no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

João Hasselberg

João Hasselberg

 

A música de João Hasselberg tem sido já um marco não apenas na cena jazzística, mas no panorama musical português além fronteiras estilísticas.

Terminada esta fase de residência entre Lisboa e Copenhaga, Hasselberg apresenta a proposta a duo com o artista letão Rūdolfs Macats, com quem partilha a linguagem musical etérea, resultado de uma descoberta sem precedentes e da qual excluem a visita aos lugares comuns.

Numa abordagem minimal, acústica e electrónica, o duo faz um percurso sólido entre a composição e a improvisação, trabalhando na inspiração e na comunicação directa com o público com que, nesse momento, partilham a sala de espectáculos e um momento eterno do presente.

Concertos de João Hasselberg:

6 Julho | 22:30 — Casa do Povo de Ovar

7 Julho | 21:30 — Peq. Auditório, Teatro Municipal da Guarda


Ouve o tema “Bus Ride” de João Hasselberg:

Related Article