Home   /   Notícias  /   TV Fest foi suspenso devido a críticas
TV Fest foi suspenso devido a críticas
Anunciado ontem, para ter início hoje, o festival de música TV Fest, uma iniciativa do Ministério da Cultura acabou por ser suspenso, na sequência de críticas e dúvidas que surgiram por profissionais ligados à música.

“Como o setor reagiu tão rapidamente, com críticas, dúvidas e questões, nós vamos suspender [o TV Fest], ia estrear hoje, será suspenso hoje. Vamos repensar e perceber exatamente como manter este nosso objetivo de apoiar o setor da música e os técnicos e, ao mesmo tempo, dar a possibilidade de as pessoas receberem em sua casa música portuguesa”, afirmou hoje a ministra da Cultura, Graça Fonseca, em declarações à Agência Lusa.

A ministra da Cultura explicou ainda que já estavam gravados quatro programas e que “suspender o projeto para repensar não significa não retribuir aos 12 músicos que já trabalharam”.

Este festival, criado pelo Governo no quadro de apoio, no âmbito da crise causada pela pandemia COVID-19, tinha estreia marcada para hoje à noite, no canal 444, nos quatro operadores de televisão por subscrição em Portugal, e na RTP Play, e de acordo com a ministra, Graça Fonseca, seriam abrangidos 160 músicos, “de todos os estilos musicais”, a quem era pedido que “envolvessem sempre equipas técnicas”, o que significaria o envolvimento de “cerca de 700 técnicos”, ao longo dos vários programas.

Mas as várias críticas que surgiram nas redes sociais e uma petição online com mais de 16 mil assinaturas, a pedir o cancelamento do festival, o TV Fest acabou mesmo por ser suspenso.

Related Article