Home   /   Novos Discos  /   Salvador Sobral anuncia “bpm”, novo álbum
Salvador Sobral anuncia “bpm”, novo álbum
Salvador Sobral anuncia “bpm”, novo álbum a editar a 28 de maio, e a revelação de um primeiro single “Sangue do meu Sangue”, esta quarta-feira.

“bpm” conta com 14 faixas que foram produzidas por Leo Aldrey e gravadas nos estúdios Le Manoir de Léon, em França, a janeiro de 2021, por Nelson Carvalho.

Salvador Sobral - disco - bpm

Sobre a gravação do álbum em França, Salvador explica:

«Como já referi noutras ocasiões antes, não sou fã de estúdios. Para fazer algo diferente neste disco e tentar aligeirar este processo, decidi gravar fora de Lisboa. Em pesquisas pela internet profunda, encontrei um estúdio absolutamente encantador no Sul de França, mais precisamente em Léon. Um estúdio bem equipado, com uma casinha ao lado para dormir, à la “campagne” com veados e coelhinhos. E foi lá, no Le Manoir de Léon, que gravámos as 14 canções que compõem o “bpm”».

Já quanto ao nome dado ao novo álbum, o cantor refere:

«Tomo várias decisões nas diferentes áreas da vida durante as minhas insónias. Chamo-lhes IPs (insónias produtivas). O nome do álbum é fruto de uma IP. Numa reflexão sobre a música e a vida, chego à conclusão de que o elemento mais forte que as une são os bpm (batimentos por minuto). É o que nos dá vida, os batimentos do coração, e é o que dá pulso à música, o que a faz viver. Lembro-me sempre de quando estava no hospital: fazia vários eletrocardiogramas e, numa fase mais delicada, também havia um monitor que mostrava sempre os meus bpms. E isso, curiosamente, transmitia-me uma sensação de familiaridade. Os bpms eram algo que eu conhecia bem da música. Assim foi, ficou ali decidido que o disco chamar-se-ia “bpm”. Já pude dormir em paz. Pelo menos nessa noite».

A banda que dá vida às novas músicas é composta por: Abe Rábade no piano; André Santos na guitarra; André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria.

Os concertos de apresentação estão agendados para: 25 de junho no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e a 09 de julho no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Os bilhetes estarão disponíveis nos locais habituais a partir de terça-feira.

Alinhamento do álbum “bpm” de Salvador Sobral
  1. – mar de memórias
  2. – fui ver meu amor
  3. – fui ver meu amor
  4. – se de mim precisarem
  5. – that old waltz
  6. – medo de estimação
  7. – sangue do meu sangue
  8. – paint the town
  9. – páginas soltas
  10. – canción vieja
  11. – só eu sei
  12. – sem voz
  13. – aplauso dentro (feat. Margarida Campelo)
  14. – bom vento
Related Article