Home   /   Sem categoria  /   A nossa escolha: Os melhores álbuns / EP’s do ano 2012
A nossa escolha: Os melhores álbuns / EP’s do ano 2012
Nota: Os discos não estão por nenhuma classificação, apenas por ordem alfabética)

Decidimos eleger os melhores 15 discos do ano 2012. Desta eleição fazem parte 12 álbuns e 3 EP’s.
Muitos mais discos poderiam estar aqui mencionados, porque a música portuguesa, seja ela ou não cantada em português, tem qualidade. Tanto de artistas/bandas já bem conhecidos do público em geral, ou dos que tem vindo a surgir, dos mais variados géneros musicais.

A nossa escolha:
Ana Moura – Desfado
António Zambujo – Quinto
Aurea – Soul Notes
Best Youth e We Trust – There Must Be A Place (EP)
Boss Ac – AC Para os Amigos
Carminho – Alma
David Fonseca – Seasons: Falling
Filipe Pinto – Cerne
Minta e The Brook Trout – Olympia
October Flight – The Closing Doors
Richie Campbell – Focused
Secret Lie – Behind The Truth
The Black Mamba – The Black Mamba
Valter Lobo – Inverno (EP)
Vol. 2 – Primeiro (EP)

Bandas Revelação:


Related Article
6  Comentários
  • Duma

    Parece-me umas boas escolhas,….Um Álbum não é uma canção, existindo nestas escolhas uma ""mão de excelente som.

  • As Estações da Minha Vida

    Alexandre Cthulhu, álbum Fides… conhecem?

  • Anónimo

    Muito bom secret lie é sem dúvida uma excelente escolha de uma produção TOP Portuguesa!!! o video ta demais e grande grande disco! parabens!!

  • Gil Dionísio

    Claro que isto é uma lista de quem não ouve música portuguesa, ouve umas outras coisas que se fazem por aí, e que, enfim, é triste serem tidas como referencia, basta pensar nos secret lie, e o resto é areia para os olhos.
    Onde está o Norberto Lobo, o Chullage, Orelha Negra, Tv Rural o António Chainho ou até o DjRide para não se dizer que não há boa música para todos os gostos? Vamos lá, que se cultive aquilo que realmente merece atenção, fruto de um trabalho genuíno e de qualidade, ele existe, e não é, fora algumas excepções, nesta lista que o vão encontrar !

  • Made Portugal

    Gil Dionísio, não é costume respondermos a comentários, de livre opinião, que respeitamos, mas neste caso iremos responder de uma forma abrangente, para não recebermos comentários como o seu:
    » este site surge pelo imenso gosto e orgulho da música que se faz em Portugal e por conhecimento das dificuldades que a música nacional, seja ela ou não cantada em Português, tem em divulgar a sua música e fazer-se ouvir junto dos media. Não discriminamos a música por géneros musicais ou por língua de interpretação. Apoiamos e divulgamos o quanto podemos, sem quaisquer financiamentos de editoras, como infelizmente em muitos casos acontece, 'manipulando' assim certos interesses (meias palavras bastam para compreender o que quero dizer).
    De salientar ainda que tentámos dar referência a novas bandas.
    Esta selecção de discos do ano 2012 que decidimos fazer, foi muito pensada e ponderada antes de avançarmos, porque sabíamos que íamos receber comentários como o seu. Esta lista é simplesmente a nossa singela opinião, (como a sua opinião), e ao publicar a lista escrevemos o seguinte, se não leu, deveria ler. Passo a citar:
    "Muitos mais discos poderiam estar aqui mencionados, porque a música portuguesa, seja ela ou não cantada em português, tem qualidade. Tanto de artistas/bandas já bem conhecidos do público em geral, ou dos que tem vindo a surgir, dos mais variados géneros musicais."
    Por fim gostaria de dizer que todos os artistas/bandas que mencionou no seu comentário tem sido divulgados por as mais variadas razões neste site. Basta fazer uma pesquisa… Pelo que dará a compreender que a divulgação neste site não se resume só aos discos que elegemos… se nos acompanha sabe disso!
    Gostaríamos de ser respeitados por dedicarmos o nosso tempo livre a divulgar a música portuguesa e não criticados por uma mera escolha/opinião musical, onde escolhemos artistas/bandas de vários géneros que consideramos que tem qualidade e ao contrário de outras escolhas que foram feitas por serem mais mediáticos… (referimo-me a 'certos' media).
    Estamos certos, que com este comentário seja também um apologista em que as rádios nacionais e outros media apoiem mais a música nacional, em vez de passarem apenas o que lhes pagam para passar… (Também lutamos diariamente contra a discriminação que é feita pelas rádios, que deveriam ser o principal veiculo de divulgação da música. Infelizmente poucas são as rádios que apoiam o que se faz em Portugal).
    🙂

  • Reportagem | VOL. 2 em SHOWcases pelas fnac’s | Made In Portugal

    […] A banda VOL. 2 apresentou oficialmente o seu disco de estreia a dia 19 de Outubro de 2013 no Teatro Municipal de Portimão. Melhores álbuns e Ep’s. […]