Home   /   Destaque  /   Ana Moura convidada pelos U2 para concerto no Altice Arena
Ana Moura convidada pelos U2 para concerto no Altice Arena
Ana Moura foi convidada pelos U2 para dar voz ao movimento #womenoftheworldtakeover nos concertos da banda que terão lugar este domingo e segunda-feira, na Altice Arena, em Lisboa. 

Ana Moura - U2 - concerto lisboa

Depois de Prince, Rolling Stones, Andrea Bocelli e Benjamin Clementine, é agora a vez dos U2 convidarem Ana Moura para uma colaboração, em que a cantora dará voz ao movimento #womenoftheworldtakeover.

Em todos os espectáculos da tour da banda irlandesa é apresentado um vídeo, que promove e amplifica a ação global “Poverty is Sexist”, da organização ONE, no combate às causas que mantêm as mulheres e meninas dos países menos desenvolvidos numa condição de pobreza extrema. O vídeo mostra um coro a cantar “Women of the World”, de Ivor Cutler, canção popularizada por Jim O’Rourke, a que irá juntar-se a participação especial de Ana Moura, que assim abraça pessoal e artisticamente esta causa, contribuindo com a sua voz para fazer chegar a mensagem #womenoftheworldtakeover às dezenas de milhares de pessoas que assistirão aos dois concertos.

Fundada por Bono, vocalista dos U2, e outros ativistas, ONE é uma organização apartidária e sem financiamentos públicos cuja atividade passa pelo lobby junto dos líderes políticos e realização de campanhas mundiais para a sensibilização de todos na necessidade de luta contra a injustiça e desigualdade. Conta com mais de 9 milhões de membros e a sua atividade é guiada, não pelo apelo a doações ou caridade, mas pelo pedido às pessoas para que se envolvam, usem a sua voz e se façam ouvir, individual e coletivamente.

Related Article