António Zambujo convidou a cantora chilena Mon Laferte para cantar em dueto o single “Madera De Deriva”, um original de Jorge Drexler.
Para já foi lançado o lyric vídeo deste single, mas em breve, Mon Laferte irá estar em Lisboa para gravar o videoclip para a canção “Madera De Deriva” com António Zambujo.
Mon Laferte é uma das vozes chilenas mais populares da atualidade. A cantora é não só a artista chilena mais ouvida atualmente no Spotify a nível mundial, como é também a artista chilena com mais nomeações para os Grammys Latinos numa só edição (5 nomeações em 2017). Nesse ano foi, inclusivamente, premiada com o Grammy Latino para Melhor Canção Alternativa com “Amárrame.” Até hoje já foi nomeada 8 vezes.
“Madera De Deriva” faz parte de “Do Avesso”, o último álbum de originais de António Zambujo, que este ano foi distinguido na categoria de “Melhor Trabalho de Música Popular”, na gala “Prémio Autores” da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
“Do Avesso” abraça novas abordagens musicais e evoca referências até hoje pouco exploradas no percurso de António Zambujo, resultando num disco arrojado, surpreendente e arrebatador.