Home   /   Sem categoria  /   Mickael Carreira rumo à internacionalização
Mickael Carreira rumo à internacionalização

Atualmente com 27 anos Mickael Carreira dá um passo enorme na sua carreira. O cantor assinou contrato com a editora Warner Music, uma das maiores editoras discográficas do mundo (que tem nomes como: Christina Perri, Metallica, Bruno Mars, Eric Clapton…). O cantor irá lançar um álbum em espanhol, que já está a ser produzido. O disco será lançado no mercado latino-americano, pela mão de grandes produtores internacionais como Rudy Pérez, Desmond Child, Tommy Torres, Decemer Bueno, que têm no seu currículo artistas como Christina Aguilera, Jennifer Lopez, Ricky Martin, Enrique Iglesias, Pitbull, Katy Perry e Bon Jovi, entre muitos outros.

Mickael Carreira

Mickael Carreira

Apesar da internacionalização Mickael Carreira garante que irá continuar a gravar em Português, para Portugal. Segundo o próprio foi uma das suas exigências para com a nova editora: “Foi aqui que eu comecei a minha carreira, o meu público é em Portugal, portanto faz todo o sentido continuar a gravar em Português“, referiu o cantor numa entrevista para um canal de televisão.

Mickael Carreira que tantas vezes foi “acusado” de o seu sucesso se dever a ser filho de um dos mais mediáticos cantores portugueses, Tony Carreira, dá assim o primeiro passo para a internacionalização. No fundo, é começar uma carreira do zero, visto que na América Latina ninguém o conhece…nem ao seu pai!
Assinar contrato com uma das maiores editoras do mundo, não é para qualquer um, mas sim para quem tem talento.
Se as coisas correrem bem para Mickael lá fora, será certamente um começo para outros darem mais atenção aos artistas que existem em Portugal.

A 23 de Abril Mickael irá marcar presença na maior gala de cantores latinos do mundo.

Texto: Daniela Filipa

 

Biografia de Mickael Carreira

Mickael Carreira subiu ao palco, pela primeira vez em 2001.

Aos 15 anos pisava a mítica sala de espetáculos parisiense Olympia, onde cantou um dueto com o pai, Tony Carreira, perante uma plateia de milhares de pessoas. Estava dado o primeiro passo para uma carreira meteórica, feita de espetáculos esgotados, recordes de vendas, vários discos de platina e uma legião de fãs.

Em 2002 volta a cantar com o pai no Coliseu de Lisboa o tema “Filho & Pai”. Quatro anos depois, em 2006, noutro concerto de Tony Carreira, impressiona no Pavilhão Atlântico, numa estreia a solo perante 20 mil espetadores, interpretando dois temas, sendo que um deles faz parte do seu primeiro disco de originais, lançado em julho desse ano: “Mickael”. O disco dispara nos tops de vendas e, rapidamente, atinge a tripla platina.

Pisa sozinho um palco logo em fevereiro de 2007, na cidade de Guimarães. As baladas românticas e os ritmos latinos, marcados por uma forte cumplicidade com o público, que já lhe conhece as letras e imita os movimentos, não passam despercebidos. Dois meses depois ganha o Globo de Ouro para a Revelação na Música. Segue-se um espetáculo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com uma multidão a aplaudir. Ainda nesse ano lança o segundo álbum “Entre Nós” e volta a ganhar a platina. Com apenas um ano e meio na estrada, soma mais de 100 concertos no currículo.

O terceiro trabalho de originais chega em 2009. Em “Tudo o Que Eu Sonhei”, Mickael experimenta novas sonoridades e beats inovadores e repete a platina. Convida a estrela asiática Anggun para um dueto, ‘Call my name’, que é cantado pelos dois no memorável concerto de fevereiro de 2010, no Coliseu dos Recreios, com sala esgotada. O espetáculo ficou registado no primeiro cd e dvd ao vivo, de Mickael Carreira.

Em 2011 o arranque da tournée no Coliseu do Porto, é auspicioso e Mickael começa a preparar o 4º álbum de inéditos, em Miami.
“Viver a Vida” é fruto de largos meses de dedicação do cantor, juntamente com dois dos melhores produtores da música mundial, Rudy Perez e Julio Reyes Copello, que têm trabalhos assinados com artistas internacionais.
Este disco inclui um dueto no tema ‘Volto a Ti’ com Rita Guerra, uma das mais poderosas vozes femininas portuguesas, e o tema ‘Dança Comigo’ gravado em duas versões. Uma com a super estrela latina Jon Secada e a outra com o rapper My-Kul Leeric, que já cantou com Rihanna e Mary J Blige.

Atualmente o cantor assinou contrato com a editora Warner Music e prepara-se para lançar dois discos: um em espanhol para lançar em toda a América Latina e outro em Português para lançar exclusivamente em Portugal.

Acompanhe Mickael Carreira no seu facebook oficial: https://www.facebook.com/mickaelcarreiraoficial

Related Article