Home   /   Sem categoria  /   As bandas Xoices, The Kafkas, Raça, Levi vão animar o segundo aniversário do projecto Plasmodium Vivax
As bandas Xoices, The Kafkas, Raça, Levi vão animar o segundo aniversário do projecto Plasmodium Vivax

Este sábado, dia 8 de Junho, o Plasmodium Vivax celebra dois anos de epidemia criativa. Este segundo aniversário irá decorrer no Bacalhoeiro, em Lisboa, onde estão convidados a participar todos criativos de áreas distintas. Será um evento misto, com muita música, uma exposição projectada no primeiro piso da associação cultural e muito boa disposição.

Música nacional não irá faltar!
Levi, Raça, The Kafkas e Xoices irão brindar com boa música todos os presentes.

Breve biografia das bandas:



» Levi
LEVI iniciou a sua carreira musical com apenas 21 anos, ao lançar o seu primeiro álbum, OCEAN OF TIME (2004), numa edição de autor, tendo tido bastante airplay no Sol Música e na Antena 3, e uma boa recepção crítica no então semanário Blitz. Em 2007, e sem nenhuma editora associada, compôs, produziu, interpretou e gravou sozinho o seu segundo álbum de originais THE ADVENTURES OF. O disco foi a primeira edição da netlabel Rasarte, parte integrante do portal Rascunho. Apresentou este álbum na Tertúlia Castelense (Porto), no Santiago Alquimista (Lisboa) e na Sociedade Capricho Setubalense (Setúbal), entre outros espaços um pouco por todo o país. A canção UNTITLED, foi escolhida por Mike Gregoire para fazer parte de uma compilação do que considerava ser a melhor música gratuita disponível na internet em 2007 (NetBloc Vol.3). Ainda em 2007 acabou por gravar e lançar pela Rasarte mais um álbum de originais, SELF PORTRAIT, uma ópera-rock autobiográfica. Em 2008 é convidado por Henrique Amaro para gravar um 3 PISTAS, programa da Antena 3. Após 6 anos de silêncio, nos quais estudou e trabalhou em cinema e teatro, LEVI está de regresso à música, com um novo álbum de originais, IF YOU CAN’T BEAT THEM, em Abril de 2013, e apresentação do seu quarto disco na Casa da Cultura, em Setúbal.
https://www.facebook.com/martins.levi

» Raça
André Vale (voz), José Vieira (guitarra), Maximiliano Llannos (bateria) conheceram-se em 2010, quando estudavam Jazz na escola do Hot Clube Portugal. Em Novembro de 2011, juntamente com Lourenço Costa (baixo), formam a banda Raça, que, partindo do Jazz, integra componentes de outros estilos musicais como o Rock e a World Music, bem presentes no percurso de cada um dos músicos. As letras são da autoria de André Vale, trasmitindo para fora as reflexões interiores do ser humano. As composições surgem nos ensaios, de forma espontânea e natural, estando Led Zeppelin, Rage Against the Machine, Bob Marley, Massive Attack, entre as influências da banda. A coesão e a cumplicidade entre os membros da banda é um dos pilares sobre os quais os “Raça” se baseiam. Para o futuro, a banda pretende romper fronteiras entre os diversos estilos musicais, procurando mostrar a sua música em Festivais de Verão, e noutros palcos.
https://www.facebook.com/raca.bandaportuguesa

» The Kafkas
The Kafkas encontram-se juntos desde Dezembro de 2009, començando por ser um projecto de diversão entre amigos para aproveitar um lado mais descomprometido e criativo da vida de estudante de secundário. Com o passar do tempo, o projecto foi ganhando formas e, em Dezembro de 2011, sentimos a necessidade de apresentar o nosso trabalho ao público e reunimo-nos no “Estudio Eléctrico” no Porto com o produtor Pedro ‘LOBO’ Bessa. Lançamos então a 06 de Janeiro de 2012 a nossa primeira demo intitulada ‘The
Kafkas’. Em 2012 o projecto expandiu-se com o lançamento da demo, ganhando um pouco de visibilidade dentro do meio, tanto a nivel interno como a nível internacional. 2013 começou com o lançamento de um novo single do nosso tema ‘Blue Jungle Lights’.”
“Os The Kafkas são um quarteto indie-rock português, com um som bastante abrangente. Tentamos fazer um rock que misture sons quentes e tropicais, com uma harmonia clássica europeia, e um psicadelismo psicotrópico, unidos numa reflexão rock com guitarras reverberadas e distorcidas, baixos aguitarrados mas corpulentos e batidas dançáveis mas agressivas. Lisbon’s indie-rock quartet, modern and polished sound, with a good reverb on the guitars, a groovy bass and powerful drums.
https://www.facebook.com/thekafkasmusic

» Xoices
Produtor e DJ, as suas selecções andam entre o funk, o hip hop, o reggae e a nova música electrónica. Tem seguido um critério muito mestiço nas remisturas que incluem Batida, Blasted Mechanism, Cartell 70, Mind da Gap, Cacique 97 e Kumpania Algazarra, por exemplo. Em 2010 lançou um 12″ com remisturas do clássico “Perigosa” dos Kussondulola e Freddy Locks. Nesse ano estreou-se em rádio fazendo as escolhas do mais recente programa da Fazuma na Antena 3 Dance, o “Música Quebrada”, emitido semanalmente nas noites de sexta para sábado, entre as 00h e as 02h
https://www.facebook.com/djxoices

Custo de entrada: 3€ a não-socios
(a totalidade das entradas vão reverter para as bandas que participarão nessa noite)

Related Article