Home   /   Sem categoria  /   Banda portuguesa “80&tal” vai atuar durante três meses em Macau
Banda portuguesa “80&tal” vai atuar durante três meses em Macau

A banda portuguesa de covers 80&tal, com membros do Tributo aos Beatles e Bianca Adrião, finalista do programa de televisão «A Voz de Portugal», foi escolhida para atuar durante três meses no Hard Rock Cafe de Macau, escreve a agência Lusa.

Os cinco músicos – Bianca Adrião, 23 anos, Luís Bento, 38 anos, Felipe Fontenelle, 36 anos, Miguel Noronha de Andrade, 34 anos, e Tomás Ramos de Deus, 30 anos – chegaram esta semana a Macau, na sequência de um convite do Hard Rock Cafe para serem a banda residente do espaço até ao final de junho.

A atuação frequente no Hard Rock Cafe Lisboa abriu-lhes as portas do espaço homólogo de Macau, inserido no hotel Hard Rock, que faz parte do complexo turístico e de jogo City of Dreams, onde os músicos vão ter a sua primeira experiência internacional.

Depois de percorrerem o circuito dos bares e festas privadas de Portugal ao longo dos últimos cinco anos, os 80&tal chegaram à capital mundial do jogo para «cumprir o sonho de qualquer músico, que é viajar, conhecer o mundo» e atuar além-fronteiras, disse Luís Bento à agência Lusa, durante uma entrevista com a banda.

Felipe Fontenelle (voz e baixo) e Miguel Noronha de Andrade (voz e guitarra) tocam juntos há cerca de 20 anos, Luís Bento (bateria) juntou-se a estes há cerca de 14 anos e Tomás Ramos de Deus (voz e guitarra) completou o quarteto há cerca de seis anos.

«Os 80&tal surgiram porque gostamos de tocar e por necessidade financeira», explicou Luís Bento, ao salientar que as atuações com base em versões de temas de outros músicos, a par das aulas de música privadas que dão, garantem um rendimento para viabilizar projetos de originais.

Luís Bento e Felipe Fontenelle eram membros da banda do programa da RTP1 «Voz de Portugal», onde conheceram Bianca Adrião, que convidaram depois para juntar a sua voz aos 80&tal.

«Depois do programa não tive nenhum convite de trabalho, por incrível que pareça, porque, se calhar, nos outros países, um concorrente na semifinal já recebe convites para gravar, mas acho que isto também é reflexo da crise que se vive em Portugal», disse aquela que foi a única mulher finalista de «A Voz de Portugal».

Com o programa de televisão, Bianca ganhou «algum reconhecimento e a oportunidade para se mostrar a alguns músicos» e no último ano atuou em bares e festas privadas.

«Depois aceitei este convite [para se juntar aos 80&tal], porque acho que, acima de tudo, um músico, principalmente jovem como eu, tem que ter esta sede de aprender, viver, e o palco é o melhor sítio para aprender», constatou.

A festa de lançamento dos 80&tal no Hard Rock Cafe de Macau, com entrada gratuita, está agendada para sábado e vai dar oportunidade a uma estudante de 12 anos da Escola Portuguesa de Macau de se juntar à banda no palco.

O espaço aproveitará a presença musical lusa para começar a vender cerveja de Portugal com a promoção «duas por uma», uma forma de atrair mais clientes da comunidade portuguesa local.

A banda vai atuar todas as noites no Hard Rock Cafe, à exceção de quarta-feira, até ao final de junho, prometendo êxitos de rock dos anos 60 até à atualidade.

Durante a estada na Região Administrativa Especial chinesa, os músicos portugueses pretendem também realizar espetáculos de Tributo aos Beatles, que já levaram duas vezes ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e durante os quais surgem em palco vestidos como o quarteto de Liverpool e com réplicas dos seus instrumentos.


Fonte: Lusa + TVI24
Acompanhe a banda em: https://www.facebook.com/80etal
Related Article