Home   /   Sem categoria  /   Batida apresenta “Dois” a 20 de outubro
Batida apresenta “Dois” a 20 de outubro

Batida apresenta “Dois”. Inspirado pela síntese multi-cultural de Lisboa, pelos artistas com que se cruza, bem como pelas suas viagens de regresso a Luanda ou de descoberta a Nairobi, o novo disco de Pedro Coquenão, foi conspirado na sua garagem-estúdio durante os últimos dois anos e é agora editado pela Britânica Soundway Records.
Afro-House, Kuduro, Benga, Semba, samples dos The Clash, de Afrobeat ou de filmes de arquivo Angolanos, assim como raros mc´s e músicos de várias partes do mundo, são habilmente misturados por Pedro Coquenão.

Apesar de manter algum do espirito de recolha de “samples” do disco anterior, a maior parte dos temas incluídos em “Dois”, foram produzidos com instrumentos tocados, programados e gravados por Pedro Coquenão, com uma nova série de colaborações como Spoek Mathambo, Duncan Lloyd (Maximo Park) ou François & The Atlas Moutains.

Desde o disco de estreia que o trabalho de Pedro Coquenão tem vindo a conquistar elogios nos media nacionais e internacionais. “Pobre e Rico”, o primeiro single de “Dois”, já teve direito a destaque do editor cultural do Guardian, da BBC 6.

Ao vivo, Pedro rodeia-se de bailarinos, mc’s e imagens pesquisadas ou gravadas pelo próprio. O espectáculo já foi apresentado no Africa Express de Damon Albarn, no Boiler Room em Paris e Londres, no projecto 10 Cities em Nairobi, um pouco por toda a Europa e, por cá, encerrou uma inesquecível noite no palco principal do FMM Sines.

Este ano apresenta-se no Womex, a maior feira internacional de músicas do mundo, tendo sido escolhido entre mais de 800 candidatos, representando Portugal e Angola na edição que celebra o 20º aniversário deste festival.
Mesmo antes do lancamento de “Dois”, Pedro Coquenão teve a oportunidade de re-interpretar “Heavy Seas of Love”, um dos temas que fazem parte do disco de Damon Albarn, um dos seus artistas favoritos. O resultado desta remistura foi partilhado exclusivamente nas páginas e redes sociais de Damon Albarn.

# Alinhamento “Dois”:
1. Pobre e Rico feat Matadidi Mário
2. Tá Doce feat AF Diaphra
3. Mama Watoto feat Cannibal
4. Luxo feat Spoek M, Duncan Lloyd, Sacerdote
5. Bantú feat Sacerdote
6. Ugali feat Oren Gerlitz
7. Fica atento! feat Ikonoklasta
8. Lá vai Maria feat Ikonoklasta
9. Chat with Mr. Ochieng feat Nelly Ochieng
10. Céu feat François & The Atlas Mountains

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Related Article