Home   /   Sem categoria  /   Biografia | SirAiva
Biografia | SirAiva

Pedro Saraiva, músico, artista, produtor e DJ, reside na cidade do Porto.Considerado um visionário em diversos projectos musicais em que participou, desde muito novo que mostrou o seu interesse na música.

Saraiva começa a sua primeira banda na qual é o vocalista e guitarrista em 1986, os X-Position. Um projecto que lhe traz a oportunidade de gravar pela primeira vez em Londres, nos F2 Studios. E também de ser a banda que abriu os concertos de Loyd Cole & Commotions em Portugal.

Em D.R.Sax, Saraiva é visto como um homem branco por fora mas com raízes de negro por dentro, uma metáfora para a mistura de sonoridades disco, funk e soul. A banda grava e produz o seu primeiro álbum “0670” em Londres, nos estúdios Parkgate Studio em 1994 que dá origem ao primeiro grande êxito “Eu não me esqueci”.

Nesta altura a imagem de Saraiva assemelha-se a de um anjo com cabelos longos platinados e as suas performances em público reflectem o estilo musical do baseado no avant-garde, glamoroso, provocante, andrógeno. Algo novo e refrescante num país ainda muito reservado.

Em 1997, Saraiva volta com o segundo álbum de D.R.Sax – “Homem Objecto”. E com outro grande êxito “Voulez Vous (Coucher Avec Moi)”. Este trabalho foi o primeiro a incluir os originais e remisturas das músicas criadas por Saraiva, um conceito que mais tarde se popularizou em Portugal.

Em 2006, Saraiva fecha a era D.R.Sax com a compilação “10 Anos Depois”, virando-se para produção e composição musical, tornando-se num dos produtores mais procurados na música de dança em Portugal.

Desde então já criou duas bandas e foi DJ residente em algumas das casas mais badaladas do país.

SirAiva é o seu mais recente projecto, com uma nova sonoridade para um grande público, com originais e remisturas de clássicos, reunindo todo o seu saber de modo a trazer o disco para uma nova era.

Acompanhe o artista em: 
http://www.siraiva.com/
http://www.facebook.com/SirAiva
http://soundcloud.com/siraiva

Related Article
Um comentário