Home   /   Sem categoria  /   Biografia | Superdinamite
Biografia | Superdinamite



» O conceito da banda:
“A banda desenvolve o estilo “Rock Antagónico”, termo utilizado para definir o primeiro trabalho discográfico. A banda usa como “inspiração” todos os temas de flagelo social (Droga, prostituição, vícios de jogo, guerra, etc.). Desmistifica o Rock destruindo todas as ligações que, artificialmente, foram criadas com a Droga, vida de excessos, ligação ao Diabo, etc. Quem é que disse um artista é: “sexo, drogas e Rock”? Segundo a banda, essa mensagem está totalmente errada… Até está fora de “Moda”…
O Rock é usado como uma arma para passar uma mensagem integra, humana, genuína, de transparência  e união social. Ajudar as pessoas a fazer o que é correto, ajudar a sociedade a “parar” para pensar… Por isso se chama Rock Antagónico. A banda tem como objetivo, “acordar” as pessoas adormecidas/marginalizadas pela sociedade… A banda tenta ser a voz que diz: “O jogo ainda não acabou… Podes mudar, a hora é agora”.

Nunca subestimar ninguém, perceber que o humano tem o poder de mudar, perceber que todos temos potencial, acreditar que um único homem pode salvar o mundo (tal como Cristo o fez), perceber que o limite somos nós. “Começa a ver o “invisível” para fazer o “impossível”…”

» SUPERDINAMITE! Porquê?
A dinamite, inventada pelo Sueco Albert Nobel, é um artefacto explosivo à base de nitroglicerina misturada com um material absorvente como argila, pó de conchas, dióxido de silício em pó, etc. Foi uma invenção patenteada em 1867 como “pó de segurança para explodir”. A palavra Dinamite quer dizer ” ligado com a força”, “ser capaz, ter poder, ser forte o suficiente”. Esta invenção salvou muitas vidas. Antes da dinamite, a nitroglicerina era usada como explosivo. Devido à enorme instabilidade, morreu muita gente… A nitroglicerina é um líquido altamente sensível a qualquer movimentação, portanto, detona com muita facilidade na sua produção, transporte e manuseamento. A dinamite veio controlar a nitroglicerina e utilizar o seu potencial de explosão, em segurança…

Então, se olharmos para as pessoas marginalizadas como “nitroglicerina”. Podemos transformar uma explosão “descontrolada” em algo controlado e com um enorme potencial. Transformar a nitroglicerina em Dinamite é uma proposta que define o que a banda faz. O resultado é Superdinamite.”

» Elementos:
Vítor Laborda (Guitarra e voz principal)
Filipe Figueiredo (Bateria e 2ª voz)
Rúben Reis (Baixo e 2ª voz)

Acompanhe a banda em:
Related Article