Home   /   Sem categoria  /   Biografia | Thee Chargers
Biografia | Thee Chargers

Nascidos há um par de anos no porto, Thee Chargers são uma banda de surf rock instrumental, com influências de rock’n’roll, garage rock, lounge e exótica, formada por alguns dos mais talentosos e conhecidos músicos da cidade invicta.

De Ennio Morricine a John Barry, génios de bandas sonoras como “007” ou “Once apon a time in the West”, de Ventures ou Shadows até the Ramones, ouvem, tocam, inspiram-se e transformam criando um estilo muito próprio ao qual chamam “surf noir”, guitarras com fuzz, vibrato e batidas primitivas são as características dominantes deste estilo…os Thee Chargers dizem, com um sorriso: “Kings of Surf Noir”.

Em 2010 Thee Chargers apresentam o seu primeiro trabalho em casas como, Plano B (Porto), Armazém do Chá (Porto), v5 (Porto), Contagiarte (Porto),Porto Rio (Porto), Tertúlia Castelense (Maia), Carpe diem (Sto. Tirso), Alburrica (Barreiro), Maxime (Lisboa), Bacalhoeiro (Lisboa), Bafo de Baco (Loulé) entre outras…

Fruto de concertos enérgicos e sempre imprevisíveis, a banda recebe variados convites durante 2010 para partilhar o palco com varias bandas estrangeiras. Destacam-se os concertos com os lendários Fuzztones (usa), Black Diamond Heavies (usa) ou The Staggers (Aut).

Durante 2011 a banda dividiu-se entre os palcos e o estúdio onde se encontram a gravar o seu 1º Cd de originais, do qual saíram, agora, 3 temas em formato EP.  Destaca-se “Sinner not a saint”, que conta com um vídeo clip, em colaboração com Pedro Serra (Tennessee Boys, Mean Devils, 49 Special) na voz.

Os  pontos altos de 2011 nos palcos foram a participação no Festival Surf´n´billy e Noites Ritual.
Em 2012 a banda continua na estrada, a promover o referido E.P

O tema “Rough Diamond”, foi um dos escolhidos para figurar na compilação Novos Talentos FNAC 2012.

Leia a entrevista que realizámos à banda: Entrevista | Thee Chargerss

Related Article