Home   /   Notícias  /   E a canção vencedora do 65.º Festival Eurovisão da Canção foi…
E a canção vencedora do 65.º Festival Eurovisão da Canção foi…
Realizou-se esta noite a final do 65.º Festival Eurovisão da Canção, em Roterdão, nos Países Baixos, com 26 países a disputar a grande final, do qual Itália, com Maneskin – “Zitti E Buoni” foram os grandes vencedores.

Os The Black Mamba, que representaram Portugal com a canção “Love is On My Side”, na pontuação do júri ficou em 7.° lugar com 127 pontos. Já o público atribuiu 27 pontos, tendo ficado, no fim de ambas as votações, na 12ª posição.

Esta é a quarta vez que Portugal fica classificado na 12ª posição.

De referir que os The Black Mamba, após se terem apurado para final, na passada quinta-feira, passou a integrar o lote das 10 possíveis canções favoritas a vencer o Festival Eurovisão, segundo o site especializado Eurovision World, que reúne os dados de várias casas de apostas online.

Na plataforma iTunes “Love is On My Side” chegou a ser o quarto tema a concorrer na Eurovisão mais vendido, ocupou a quinta posição do iTunes nos Países Baixos, foi 14ª na Suécia e tornou-se a 20ª canção mais vendida em Portugal, após se classificarem para a final.

Ainda na quinta-feira, após terem cumprido o objetivo de chegar à final da Eurovisão, a banda portuguesa lançou “Crazy Nando”, um novo tema em que definem como «uma paródia acerca de um estereótipo do casanova». O vídeo do tema encontra-se atualmente na 16ª posição das tendências do Youtube.

65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção

Esta foi a 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza anualmente na Europa desde 1956, não tendo sido realizada o ano passado, por a organização considerar não estarem reunidas todas as condições, devido à pandemia Covid-19. Assim, a final que deveria ter acontecido em maio de 2020, em Roterdão, só se realizou este ano com 39 países a entrarem na competição. À final somente chegaram 26 países, dos quais 20 foram apurados em duas semifinais.

Na primeira semifinal, os países que garantiram o bilhete para a final foram: Lituânia, Rússia, Suécia, Chipre, Noruega, Bélgica, Israel, Azerbaijão, Ucrânia e Malta. Já Portugal, Albânia, Sérvia, Bulgária, Moldávia, Islândia, São Marino, Suíça, Grécia, e Finlândia foram os escolhidos na segunda semifinal. A estes 20 países, juntaram-se na final de hoje os chamados ‘Cinco Grandes’: França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, bem como o país anfitrião, Países Baixos.

Related Article