Depois de no sábado terem sido apuradas as cinco primeiras canções que irão disputar a grande final do Festival da Canção, esta noite, dia em que a RTP celebrou o seu 65.º aniversário, realizou-se a segunda semifinal onde se ficaram a conhecer as outras cinco canções.
Com a apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato, a segunda semifinal contou com as atuações d’ Os Azeitonas, Cubita, Inês Homem de Melo, Syro, Pepperoni Passion, Milhanas, O Vampiro Submarino, Jonas, Blacci e Pongo e Tristany.
Atuou também nesta segunda semifinal Capitão Fausto, Lena D’Água, Samuel Úria e José Cid, numa homenagem aos 80 anos de vida de José Cid.
The Legendary Tigerman e a vencedora do Benidorm Fest e representante de Espanha no Eurovision Song Contest – Chanel, também atuaram na noite de aniversário da RTP.
Com a votação do júri (Dulce Pontes, Dino D’Santiago, Surma, Teresa Salgueiro, Tatanka, Pedro Granger e Miguel Cadete) a representar 50% do resultado final, com os restantes 50% a ficarem nas mãos do público, as cinco canções eleitas na segunda semifinal do Festival da Canção foram:
“Corpo de Mulher” – Milhanas
“DÉGRÁ.DÊ” – Pongo e Tristany
“Fome de Viagem” – Inês Homem de Melo
“Código 30” – Pepperoni Passion
“Ainda nos Temos” – SYRO
A estas cinco canções, juntam-se as vencedoras da primeira semifinal: Aurea (“Why?”), Diana Castro (“Ginger ale”), FF Fernando Fernandes (“Como é bom esperar alguém”, MARO (“Saudade, saudade”) e Os Quatro e Meia (“Amanhã”).
A grande final do Festival da Canção RTP realiza-se este sábado, dia 12 de março, com a apresentação de Filomena Cautela e Vasco Palmerim. A Green Room continuará a ser gerida por Inês Lopes Gonçalves.
Na grande final, de onde sairá a canção vencedora que representará Portugal na Eurovisão, irá também atuar os Bateu Matou, Lura, Blaya e Sara Correia.
O Festival Eurovisão realiza-se em Turim, Itália, entre os dias 10 e 14 de maio de 2022.