O sexto disco de Marco Rodrigues chama-se “Judite” e já está disponível nas lojas físicas e plataformas digitais.
O novo álbum de Marco Rodrigues é uma homenagem à sua mãe, Judite, precocemente desaparecida em 2020. Composto por onze temas, que vão desde o Fado tradicional a temas pop, a seleção das canções seguiu a memória das preferências de Judite, tal como o fadista recorda nos agradecimentos do disco:
«Este disco é, seguramente, o mais sentido e profundo de toda a minha vida. A minha mãe, Judite, está presente da primeira à última nota, anima e inspira todo o álbum. Os Fados tradicionais que aqui se encontra são os seus favoritos, escolhidos dentre memórias de conversas sobre o Fado que tanto amava. Aqui estão, na minha voz como era sua vontade, para a homenagear. Um álbum não se faz sem cúmplices musicais e tenho que agradecer ao Tiago Machado, que partilhou momentos com a minha mãe e faz parte da família, para além de toda a relação profissional que nos une e que já resultou em quatro álbuns por ele produzidos. Aos músicos, que partilham comigo o estúdio e a estrada, a todos os que participaram neste disco agradeço a entrega e a partilha do talento. Aos técnicos sem os quais nada era possível. À Universal Music e sua (e minha) equipa, um agradecimento especial pelo caminho que trilhamos juntos. Ao universo, pelo privilégio de ter tido uma mãe como a minha».
Os onze temas que compõem esta homenagem que é “Judite” contam com os autores Diogo Piçarra, David Fonseca, Tiago Nogueira e Ricardo Liz Almeida (d’Os Quatro e Meia), Marisa Liz, Tiago Pais Dias, Boss AC, Manuela de Freitas, Jorge Mangorrinha, Guilherme Pereira da Rosa e Tiago Machado, que assina igualmente a produção de “Judite”.
A apresentação ao vivo de “Judite” acontece a 01 de Abril, no Tivoli BBVA em Lisboa, num espetáculo que inaugura a Tour Saudade Em Teu Lugar.