Home   /   Notícias  /   Cheers Leaders definem The Wizard Spell como «um disco forte e cheio de energia»
Cheers Leaders definem The Wizard Spell como «um disco forte e cheio de energia»
Os Cheers Leaders, formaram-se no início de 2015 e recentemente lançaram o álbum de estreia “The Wizard Spell”. Em entrevista a banda revela-nos um pouco mais deste primeiro trabalho discográfico.
Entrevista - Cheers Leaders

Cheers Leaders

Quem são os Cheers Leaders? Como se formaram?
Os Cheers Leaders são quatro amigos que se juntaram para fazer uma das coisas que mais gostam. No início de 2015, Gil Ferreira (baixo), Miguel Ferreira (bateria), Nelson Fontes (voz) e Tiago Marques (guitarra), com uma enorme vontade de fazer música e formaram a banda.
O material que compõe o álbum “The Wizard Spell” foi se desenvolvendo nos meses seguintes, resultando em 12 temas originais.

«Cheers Leaders têm uma forte raiz no rock»

A nível de sonoridade como se definem?
As composições dos Cheers Leaders têm uma forte raiz no rock, embora o que as caracterize mais seja uma fusão de diversos estilos, que todos os membros do grupo trazem até às mesmas, com uma abordagem livre e com o vinco de individualidade de cada um.
Com esta abordagem criativa, a banda consegue músicas bastante diferentes umas das outras, o que agrada bastante aos Cheers Leaders, que deste modo, de forma espontânea, conseguem incluir a sua própria personalidade em cada tema, mediante o que estão a sentir e querem transmitir no mesmo.

“The Wizard Spell” é o vosso disco de estreia. Como definem este trabalho?
Acima de tudo, em “The Wizard Spell” a banda quis representar o que fazem ao vivo – em concertos – e captar a essência da banda e o som real, sem o processar em demasia na produção do álbum. Um dos objetivos principais é que este trabalho seja um disco forte e cheio de energia, que transmita bem o que a banda sente, com uma mensagem positiva, de mudança, de consciência e evolução espiritual.

Os temas foram compostos por toda a banda ou há algum elemento em particular que se dedica à composição?
A composição dos temas dos Cheers leaders fica a cargo de todos os elementos da banda. o processo criativo por vezes surge através de uma pequena ideia que alguém leva para o local de ensaio que se desenvolve, ou em outras vezes, através dessa ideia inicial surge um “rastilho” para outro nível completamente diferente. Tudo depende da inspiração de cada um no momento da construção de cada novo tema. A nível lírico as músicas são escritas pelo vocalista Nelson Fontes.

«Gostaríamos que “The Wizard Spell” (…) chegue até muita gente que possa gostar e compreender»

Quais as vossas ambições no mundo da música?
De momento estamos na expectativa que público no geral e meios de comunicação se possam interessar pelo nosso trabalho. Gostaríamos que “The Wizard Spell”, a nossa música e a nossa mensagem, chegue até muita gente que possa gostar e compreender o que fazemos e que isso se traduza em muitos concertos, que é o que mais gostamos de fazer.

Curiosidade: porquê o nome Cheers Leaders?
O grupo gosta de manter um ambiente descontraído. No seu intimo a banda é composta por quatro amigos que gostam bastante de brincar, de fazer trocadilhos com as palavras.
Como uma brincadeira, um trocadilho entre o ato de brindar e dizer “Cheers” e as “Cheer Leaders”, o guitarrista Tiago Marques, sugeriu nomear a banda “Cheers Leaders” e a ideia acabou por resultar no nome escolhido para o projeto, sendo algo que identifica o grupo na perfeição.

Ouve “The Wizard Spell” dos Cheers Leaders

Related Article