Home   /   Sem categoria  /   Cherry atua esta noite no Centro Cultural Olga Cadaval
Cherry atua esta noite no Centro Cultural Olga Cadaval

Cherry atua esta noite (24 de abril) no Centro Cultural Olga Cadaval. O concerto tem início às 22h e os bilhetes encontram-se à venda no local do espetáculo.

Venha conhecer o álbum de estreia da voz revelação!

Se aos 28 anos, “London Express” descreve a nova viagem de Cherry, há já muito que a Ana Caldeira descobriu este caminho. Foi o irmão mais velho que nela despertou o interesse pela música nas suas formas mais variadas: do jazz à blues, ao gospel e à soul, ao r&b e ao rock.

A paixão que se tornou uma constante revelava-se em momentos da sua vida diária: as jam sessions com os amigos, o escutismo, a entrada no Coro da Universidade Técnica de Lisboa, fizeram-na aprender e aprimorar o que instintivamente sabia. Aí, sentiu que chegava a altura de trabalhar, em conjunto, com um objectivo profissional.Começou com um duo acústico, mas rapidamente o projecto passou a trio: voz, guitarra acústica e guitarra eléctrica era a formação dos Cherry Jam, nascidos em 2010.

Entre outros projectos e colaborações, chegamos a 2013 e a história da Ana cruza-se com a de Rui Ribeiro (da Blim Records): ao compositor faltava uma voz que conseguisse exprimir algumas das suas canções, inspiradas na vida de mulheres que conhecia (e outras que imaginava). Ao passar uma noite pelo Casino Estoril, Rui viu os Cherry Jam em palco. Apaixonado pela voz da Ana, contou-lhe do seu projecto, mas ela explicou-lhe que na semana seguinte ia mudar-se para Londres: era o que já tinha decidido, queria conhecer outras cidades, outras culturas, outros músicos. Ainda assim, ficaram tão entusiasmados que decidiram apostar naquele sonho – o compositor regressa às suas letras e a Ana deu-lhes vida logo a seguir.

É no palco que a Cherry se sente mais confortável, mas o curioso é que “London Express” é a tempestade perfeita, o resultado de um encontro bem raro: entre a voz que procurava canções para cantar, e as canções que procuravam uma voz para as tornar únicas.

Related Article