Home   /   Notícias  /   “Cut Corners” é o álbum de estreia dos Old Yellow Jack
“Cut Corners” é o álbum de estreia dos Old Yellow Jack
“Cut Corners” é o álbum de estreia dos Old Yellow Jack, que chega às lojas no dia 16 de setembro de 2016. Produzido por Guilherme Gonçalves nos Blacksheep Studios, o disco sairá com o selo da Colado, label criada pelo grupo de Lisboa. 

“Cut Corners” marca uma viragem no som da banda, deixando o psicadelismo de lado para explorar o indie rock americano de bandas como Pavement ou Real Estate, dando-lhe o seu cunho pessoal.

Após a edição de “Magnus” em 2015, os últimos dois anos ficaram marcados por atuações em festivais como o Indie Music Fest ou o Vodafone Mexefest, programas de televisão como o 5 para a meia noite e algum reconhecimento de blogs e rádios internacionais. Entre setembro e dezembro os Old Yellow Jack irão dar uma digressão de apresentação de “Cut Corners”, marcando presença nas principais cidades do país. Em breve serão reveladas as datas e locais.

Depois de em fevereiro nos terem dado a conhecer “Glimmer”, a banda revela agora o novo single “Ten Tons”.

Biografia Old Yellow Jack

Começaram como quaisquer dois putos de 15 anos, com vontade de fazer barulho. Entre barulho e não barulho, convém completar a banda e aprender a escrever canções. E assim começa a vida pública dos Old Yellow Jack, com quatro demos caseiras que os levaram de Norte a Sul do país, numa tentativa de fazer o tal barulho resultar em cima de um palco, sem terem sequer idade para pegar num carro.

“Magnus”, o primeiro EP digno desse nome, acaba por surgir como um murro na mesa de 4 jovens com arranjos de adultos, impacientes por mostrar ao mundo que a idade é só um número. E de uma vez por todas, resultou. A crítica acolheu o disco de braços abertos e a nova digressão permitiu-lhes passar por algumas das salas mais emblemáticas deste país. Viram os seus singles viajar até rádios e blogs no Brasil e em Los Angeles. Atraíram a atenção de festivais como o Vodafone Mexefest, Novos Talentos Fnac e Indie Music Fest, e, como bons workaholics que são, até formaram a sua própria agência de bandas, a Colado, de maneira a dar a mão às novas bandas em que mais acreditam.

Não descuraram o trabalho de estúdio, tendo o lançamento do seu álbum de estreia, “Cut Corners”, marcado para setembro de 2016.

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner