Home   /   Notícias  /   D8 e IPO do Porto lançam hino à esperança: “Sorri” (c/videoclip)
D8 e IPO do Porto lançam hino à esperança: “Sorri” (c/videoclip)
Foto: facebook D8

 “Há 41 anos a trabalhar para um futuro com mais esperança”. É com esta mensagem que o IPO Porto vai assinalar os seus 41 anos, dando continuidade à missão que anunciou o ano passado ao mudar simbolicamente para Instituto Português de Oncologia e Esperança do Porto. E por acreditar num futuro com mais esperança, no palco do IPO Porto o jovem artista D8 criou uma música dedicada a todas as crianças com doença oncológica.

 As crianças da Pediatria do IPO-Porto são as princesas e os guerreiros do  videoclip que ali nasceu e que é um hino à esperança. Chama-se “Sorri” e celebra a vida num tributo que a Instituição e o artista prestam aos jovens lutadores que são o rosto da esperança.

 O videoclip está disponível desde o dia 17 de abril para visualização e partilha nos canais institucionais do IPO-Porto e do D8.

 No site do IPO-Porto (www.ipoporto.pt/sorri-d8) poderá fazer-se o download gratuito da música e deixar um donativo para apoio à atividade de investigação do Instituto para que seja possível manter a esperança na cura.

 Para Laranja Pontes, presidente do IPO Porto, “Tratar as crianças com cancro é também proporcionar-lhes momentos felizes e experiências únicas e de aprendizagem, sendo a música um excelente meio e o D8 um jovem artista singular com quem as crianças e as famílias se identificam”.

 “Sei que a estória não começa como querias, não é de Reis nem do reino das fantasias” é com estas palavras que Diogo Valente, o D8, inicia o tema “Sorri”. E continua com analogias criativas entre realidades que têm em comum valores como a coragem e a força: “Nas guerras vês as tropas fardadas, mas os soldados com mais força trocam fardas por batas” ou “E Portugal é Cheio de heróis e heroínas, dos Descobrimentos até hoje sem mudança, português que é português nunca perde a esperança”.

 Para o artista, compor esta música e gravar o videoclip foi uma experiência única e muito emocional. “As crianças são reais, todos os momentos no hospital foram muito espontâneos. Entramos nesta realidade e adaptamo-nos para poder captar expressões e sentimentos genuínos. Foi fascinante ver a sua força e alegria. Nem todos os momentos são de sorrisos, como podemos ver no início do videoclip, mas felizmente os sorrisos vão nascendo e surgindo naturalmente trazendo uma mensagem de esperança. É este o espírito no IPO-Porto”, descreve Diogo Valente.

          

Related Article