Home   /   Sem categoria  /   Dead Combo levam Lisboa Mulata aos grandes palcos do mundo
Dead Combo levam Lisboa Mulata aos grandes palcos do mundo

No ano em que celebram uma década de carreira, os Dead Combo juntam-se ao conceituado Anthony Bourdain no pequeno ecrã e levam «Lisboa Mulata» aos grandes palcos do mundo.

Para os Dead Combo, 2013 vai ser certamente inesquecível. Depois de terem sido aclamados por todo o mundo – chegando mesmo a entrar para o Top 10 do iTunes norte-americano com três dos seus cinco álbuns –, os autores de «Lisboa Mulata» foram anfitriões do programa «No Reservations – Lisbon», a viagem do incontornável Anthony Bourdain à capital portuguesa. Da gastronomia às cores, aromas e sons de Lisboa, os Dead Combo viajaram pela cidade com Bourdain, na edição do programa que vai ser, finalmente, exibida em Portugal, pela SIC Radical, na próxima segunda-feira, dia 14 de Janeiro, às 23h40.

Formados em 2003, como resposta a um desafio do radialista Henrique Amaro, para participarem numa homenagem ao guitarrista Carlos Paredes, uma década e cinco álbuns depois, a dupla já foi descrita como «uma lufada de ar fresco», cuja música remete para imagens de «David Lynch a descer um rio, numa caravela conduzida por Ennio Morricone».  Donos de um percurso de sucesso único, o quinto álbum dos Dead Combo levou esta viagem a outro patamar.

Editado em 2011, «Lisboa Mulata» – considerado unanimemente pela imprensa especializada um dos discos desse ano – vai ser publicado em França, a 11 de Fevereiro, servindo ainda de ponto de partida para um concerto de apresentação, agendado para dia 28, em Paris. A tour começa dia 2 de Fevereiro no Barreiro , e depois a dupla de Tó Trips e Pedro Gonçalves viaja, pela primeira vez, até aos Açores, com espetáculos marcados para o dia 22 (Angra do Heroísmo) e 23 (Ponta Delgada). Já em Março, os Dead Combo rumam ao Oriente, para actuar em Macau, a 15 e 16.

Related Article