Home   /   Sem categoria  /   Desfado de Ana Moura no top iTunes
Desfado de Ana Moura no top iTunes

Chegou ontem às lojas o novo disco de Ana Moura. Um disco arriscado, com o qual Ana Moura dá um passo em frente. Os fãs já mostraram que gostam deste novo trabalho e fizeram com que “Desfado” se estreasse no #1 lugar do top de iTunes, já com o Galardão de Ouro.  Ficam algumas das muitas palavras que se tem escrito e dito sobre o novo disco de Ana Moura:

“Como o título indica, Desfado é uma espécie de desconstrução do fado, só que, ao invés do é costume neste tipo de aventuras, não entra em diálogos apenas com as raízes da música portuguesa mas com outros registos, como a canção ou a balada quase soul-americana. (…) Ainda assim, navegar em águas tão desconhecidas e sair por cima é um feito.”

João Bonifácio, Ípsilon, Público, 09/11/12
“Em “Desfado”, o seu quinto álbum, a fadista arrisca novos horizontes. Da loucura e dos sonhos nasceu um disco, que alguns chamam heterodoxo, mas que ela se recusa a catalogar. (…) Um disco que ‘não é de fado’, mas que tem fado e tem uma fadista. Que ninguém lhe tire essa condição.”

Pedro Mexia, Actual, Expresso, 10/11/12
“Ao quinto álbum, Ana Moura deu a volta ao fado e escolheu um destino mais feliz. (…) Desfado é uma festa de grandes compositores e letristas, a descobrir canção a canção com a cantora como guia.”

Related Article