Home   /   Notícias  /   Diego Miranda «Há muito talento, em Portugal, em termos de DJ’s/produtores» [entrevista]
Diego Miranda «Há muito talento, em Portugal, em termos de DJ’s/produtores» [entrevista]
Conversámos com o DJ Diego Miranda que nos falou de “Crystalized”, o seu novo single, bem como dos projetos para o futuro.
Entrevista | DJ Diego Miranda

Diego Miranda

Começo por te perguntar; como foi a experiência de teres atuado num dos palcos mais desejados do mundo, o Tomorrowland, na Bélgica?
Foi a realização de mais um sonho, uma sensação indescritível, ainda para mais, ter o apoio de inúmeros portugueses com a nossa bandeira hasteada. Não há palavras para descrever o que senti naquele momento.

Para além do Tomorrowland na Bélgica atuaste do Ultra Music Festival em Miami, no Tomorrowland do Brasil. Sendo que atualmente és o único DJ português a atuar nos 3 maiores festivais Internacionais de Dance Music. Como te sentes com este facto? Isto dá-te uma responsabilidade acrescida?
Sinto um grande orgulho mas também uma maior responsabilidade em não defraudar os meus fãs, exijo mais de mim próprio e da minha equipa, para que corra tudo na perfeição.

Crystalized” é o teu novo single que conta com a participação de Vince Kidd. Como surgiu esta colaboração?
Os meus amigos Karetus — os quais admiro muito — é que me sugeriram porque já o conheciam e assim que o ouvi a voz dele, num vídeo que eles me mostraram, arrepiou-me de imediato… E foi assim que surgiu. Ele veio de Londres para gravarmos a voz e mais tarde veio também para gravarmos o vídeoclip na nossa bonita Serra da Estrela.

Diego Miranda — «O resultado vai ser surpreendente»

E o que é que andas a preparar com os Karetus e a Mia Rose?
(risos) Só posso dizer que estamos a trabalhar juntos e que o resultado vai ser surpreendente, mas para já é ainda segredo. Posso dizer que já gravamos o vídeoclip em Ibiza e ficou muito engraçado e acima de tudo bastante original. Adorei trabalhar também com Mia Rose uma voz pela qual tenho grande admiração.

Diego Miranda — «Gostava muito de trabalhar com a Sia»

Tens colaborado com imensas pessoas do mundo da música, mas há alguém especial que sonhes vir a colaborar?
É verdade mas normalmente não faço muitos planos quanto a isso, as colaborações têm surgido de forma natural, tanto pode ser um cantor conhecido como um amador desde que a química entre nós surja. Mas se pudesse gostava muito de trabalhar com a Sia.

Como vês atualmente a música eletrónica em Portugal?
Portugal sempre teve um dos melhores públicos da dance scene, segundo vários DJ’s de renome que atuaram no nosso país. Atualmente tem também festivais de grande prestigio com um reconhecimento cada vez maior internacionalmente, como é o caso do maior sunset de sempre RFM SOMNII, Rock in Rio, Meo Sudoeste, Azurara Beach party são só alguns exemplos e depois. Há muito talento, em Portugal, em termos de DJ’s/produtores, por isso, acho que está muito bem.

Diego Miranda — «Quero acima de tudo manter o que já tenho conquistado até aqui»

Ambições para o futuro?
Como já referi, não sou muito de fazer planos mas quero acima de tudo manter o que já tenho conquistado até aqui. Tocar noutros festivais que ainda não tive oportunidade como o Coachella ou Ultra Brasil, quero também trabalhar mais na minha editora para que cresça e que possa dar oportunidade a outros artistas e novos talentos de crescerem e ter mais tempo para estar em estúdio e produzir porque “The best is yet to come”.

Related Article