O produtor DØR lançou o seu álbum de estreia “FASES”, já disponível em todas as plataformas digitais.
Este é um disco colaborativo que junta vários artistas; Jüra, iolanda, Hélio Morais, Ella Nor, Rita Onofre, Left., Nikki Moss, L-Ali, Alex D’Alva Teixeira e Isaura, com quem tem vindo a trabalhar ao longo destes últimos anos.
“FASES” será apresentado ao vivo no dia 13 de novembro no B.Leza, em Lisboa, num formato inovador e imersivo, que contará com todos os artistas convidados deste trabalho.
“FASES” é uma reflexão da liberdade não só de DØR, mas também de cada um dos artistas que convidou para interpretar um tema composto por si. Sob a premissa do desapego, os artistas convidados dão voz a cada uma das faixas deste álbum e interpretam as fortes emoções presentes nos instrumentais de DØR. O resultado é uma junção sofisticada de sons urbanos, narrados por uma emergente elite da pop nacional. Nove relatos de tensão e libertação, nove incursões por ambientes compostos de hip-hop, synthwave, indie, triphop e até drum n bass.
DØR estudou engenharia de áudio na SAE London, começou por estagiar como assistente em estúdios de Londres, habituando-se a participar em sessões de gravação exigentes com artistas como Jme e Skepta. Desde então nunca mais parou. A sua carreira tem sido marcada por projetos nacionais e internacionais. Grande parte do seu trabalho gira em torno de uma nova geração de artistas portugueses, como Jüra, D’Alva, Isaura, Left. e iolanda, alguns dos convidados do seu álbum “FASES”, que abrangem estilos que vão da pop ao indie rock, r&b, música urbana e eletrónica.
O resultado de tudo isto é uma sonoridade muito própria. singular na ecleticidade de estilos musicais e com influências muito vincadas vindas do punk, hip-hop, eletrónico e não esquecendo a música tradicional portuguesa que cresceu a ouvir.
DØR está agora preparado para uma nova etapa que se inicia com “FASES”, o seu primeiro álbum em nome próprio, já disponível em todas as plataformas digitais.