Maro irá editar este sábado, dia 30 de junho, o terceiro volume do seu álbum de estreia homónimo e é antecedido pelos duetos “Maro By”, em que convida 8 dos mais prestigiados artistas nacionais a cantarem consigo um dos seus temas. A fadista Ana Moura foi a primeira convidada. “Avião de Papel” foi o tema escolhido.
https://youtu.be/rkBn_rp6uag
Nas redes sociais, Maro referiu que cantar com Ana Moura “foi um sonho tornado realidade. Não só fez magia com o “Avião de Papel” como foi prova de que música bonita vem de pessoas realmente bonitas. Obrigada Ana! Agora o sonho será repetir a experiência”.
Já a fadista escreveu: “No início do ano, um vídeo postado pela Luisa Sobral fez-me ir pesquisar nos recantos da internet esta menina. Em poucos segundos fiquei refém da singularidade do seu timbre e da sua interpretação profunda. A Maro convidou-me agora para uma pequena interpretação de um tema dela e eu adorei a experiência”. A concluir, Ana Moura deixa largos elogios a Maro: “É uma preciosidade que a música portuguesa tem para oferecer.”
Nos os duetos “Maro By” seguem-se António Zambujo, Carolina Deslandes, Cuca Roseta, Luísa Sobral, Mafalda Veiga, Rui Veloso e Samuel Úria. A última, e nona participação, será a da sua irmã Matilde Secca, que fará parte da banda nos dois concertos.
Maro estreia-se em nome próprio com dois concertos na próxima semana: dia 6 de julho, no Capitólio, em Lisboa, e dia 8, na Sala 2 da Casa da Música, no Porto.
Maro tem pouco mais de 20 anos e vive atualmente em Los Angeles, para onde se mudou após terminar a licenciatura como pianista profissional na Berklee College of Music, em Boston. É uma multi-instrumentista de voz singular e cheia de personalidade que tem conquistado o respeito entre os seus pares. Rui Veloso e Carolina Deslandes, que a convidou a participar no passado dia 23 no seu concerto no Rock In Rio, apostam no seu nome como uma das grandes promessas da música portuguesa.
O seu primeiro álbum – “Maro” – está dividido em 3 volumes, sendo o último editado este sábado. Gravado em Boston, no estúdio onde Esperanza Spalding gravou o seu primeiro álbum, esta estreia de Maro nos discos mostra composições desde 2006 até à data, revelando o caminho musical que tem percorrido e que a traz de volta a casa com dois concertos imperdíveis em Portugal.