Home   /   Notícias  /   Entrevista | Ah Nuc
Entrevista | Ah Nuc

Pedro Cunha, baterista, compositor da banda Santos & Pecadores, surge agora como Ah Nuc.
Nesta entrevista apresenta-nos “Satelite On”, o seu primeiro trabalho a solo, editado recentemente.

1.Este projeto a solo era algo que há muito ambicionava?

Acabou por acontecer. Depois de um ano musicalmente “sabático” e numa arrumação sazonal de ficheiros no computador de trabalho, voltei a escutar as canções guardadas, voltou a fazer-se click, voltou o romance e a paixão pela música que pensava ter desaparecido. Felizmente estava enganado. Descobri bastantes musicas ( cerca de 50 ) algumas completas, outras apenas esboços…Achei que seria interessante moldá-las, dar-lhes vida e apresentá-las à editora. Foi aí que o projeto a solo começou a ganhar forma.Conforme as canções iam ficando mais próximo do resultado final, mais me convencia que teria de partir para o projeto em nome próprio, que era algo que me desafiava, uma vez que em vinte e tal anos sempre tive companheiros de projetos, mas agora começava cada vez mais a fazer sentido a solo.

2. O que pod11149470_789282427854155_3939122984004059520_nemos encontrar neste disco “Satelite On”?

Celebração, positivismo, ambição, infinito, gravidade, paixão, mundo, levitação, desencontro, sedução, medo, tempo, hesitação, esperança, ilusão, segredo, amor, tentação, hipnotismo, vibração,desilusão, sombra, fim, silêncio, introspecção, destino, espaço, relação, noite, feitiço, dança, historia, sorte, distancia e emoção.

3. O satélite destes temas anda à volta de que sonoridade?

Podemos encontrar um conjunto de canções dentro do espectro pop/rock actual, com “pinceladas” nas décadas de 80 e 90.

4. As canções que integram o disco foram escritas propositadamente para o álbum ou são canções que foi guardando numa gaveta?

O nome do álbum reflete isso mesmo, sempre considerei que a maioria desta canções tinham sido guardadas numa espécie de satélite virtual que orbitava em redor do meu restante trabalho com os Santos & Pecadores e ao qual resolvi finalmente ligar o “ON”. Só um dos temas foi escrito durante a gravação deste álbum.

5. Para quando concertos de apresentação deste primeiro trabalho a solo?

Estou neste momento a trabalhar nisso. A convidar os músicos que quero que toquem comigo e que me ajudem a levar para a estrada este trabalho, e este
projecto para o tornar o mais fidedigno ao disco. Possivelmente, primeiro alguns showcases de apresentação e depois espetáculos maiores. Dentro em breve terei
novidades, que poderão consultar na minha pagina www.ahnuc.com/ ou na minha pagina do facebook (aqui).

6. Quais as ambições para o futuro?

A curto prazo , poder levar ” Satelite On” o mais longe possível e depois a médio/longo prazo, dar luz a todas as outras canções que ficaram de fora deste álbum, assim como,  continuar a escrever coisas novas, para “alimentar a alma” e mais tarde poder partilhá-las com o público.

7. Deixe uma mensagem/apelo para os nossos leitores ouvirem “Satelite On”.

Para quem tem curiosidade e também para quem não tem, é como abrir um caixa surpresa, sem saber o que contém, mas que vale a pena arriscar. Espero que sejam muitos os curiosos e que fiquem satisfeitos com o que descobrirem.

Related Article