Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | Big Lip
Entrevista | Big Lip








Os Big Lip são uma banda vila-realense que surgiu em 2008 como banda de covers e que evoluiu para a criação de originais. As sua influências vão beber ao rock e hard rock dos anos 70 e 80 e também ao heavy metal dos anos 90. Os Big Lip são constituídos por 4 elementos: Diogo Matos na voz, Luís Guilherme na bateria, Pedro Coutinho na guitarra e Nuno Lisboa no baixo. Recentemente lançaram o EP “No Eyes No Tongue!”. 

Made In Portugal – Como surgiram os Big Lip?



Big Lip- O projecto Big Lip nasceu pelo interesse musical comum dos integrantes da banda ao qual se junta uma verdadeira amizade e união fundamental para o progresso da mesma. Inicialmente eramos apenas uma banda de covers com pouca experiencia. Fomos evoluindo até a produção de originais, conseguindo depois, a produção do nosso primeiro EP “No Eyes No Tongue!”

MIP- Lançaram recentemente, em formato digital, o primeiro EP “No Eyes, No Tongue!” produzido por Guilhermino Martins nos Blind & Lost Studios. Como caraterizariam este trabalho?



BL- O “No Eyes No Tongue!” É um trabalho no qual depositamos todo o nosso empenho e dedicação. No geral o EP foi bastante positivo em vários aspectos, pois fez-nos crescer tanto como banda como individualmente.

Com este trabalho iniciou se a primeira experiencia em estúdio contribuindo para a evolução de cada um de nós. O conteúdo do EP demonstra o percurso do grupo.

MIP- Atualmente as plataformas digitais e as redes sociais constituem a melhor forma de promoção às novas bandas?



BL- Sim. Hoje em dia as redes socias contribuem muito para a divulgação do material das bandas. São uma arma de promoção que não se pode dispensar para divulgar o material em estúdio como para divulgar os gigs e outros trabalhos.

MIP- Numa crítica ao álbum dizia que vocês são “um caso sério no hard rock old school português”. Sentem que há pouca produção de hard rock no país ou há pouca aposta em bandas do género?


BL- Em Portugal o Hard Rock tem pouca expressão. Depois dos anos 80′, raras foram as bandas que deram nas vistas, à excepção dos Joker e pouco mais. O nosso género foca-se em Hard Rock, mas não é só isso. É por isso que sentimos que, mais do que nunca, esta é a altura ideal para uma aposta neste tipo de sonoridade.






MIP- Como tem reagido o público aos Big Lip?


BL- Achamos que o público tem aderido bem as músicas, mas em relação aos concertos ainda é cedo para falar pois não temos trabalhado bem nesse aspecto, pois têm existido alguns contratempos, mas o público já nos conhece ao vivo pelo nosso trabalho anterior ao EP pelo que esperamos uma boa reacção por parte da audiência.

MIP- Sugiram um tema vosso para quem ficou com curiosidade sobre vocês vos começar a ouvir.  

BL– Optamos pela Attached To The System, pois a nosso entender é a música que está mais direccionada para as pessoas, pois contêm uma mensagem, uma visão importante direccionada à sociedade em geral e para além disso é o tema em que depositamos mais energia, mais trabalho e alma.

MIP- O que ambicionam para o futuro da banda?


BL- Aquilo que ambicionamos para a banda é que esta se mantenha unida e que seja possível continuarmos a fazer música, claro que gostaríamos que esta pudesse chegar ao maior número de pessoas possível pois queremos que elas partilhem das mesmas ideias e emoções que nós. Este projecto é algo sólido, tem intenções e objectivos, mas no momento em que deixar de ter piada achamos que deixaria de fazer sentido continuar a produzir pois logicamente acabaríamos por deixar de fazer a música que fazemos.


MIP- Como definem atualmente a música em Portugal?


BL- O panorama da música em Portugal parece-nos normal, existem a boas bandas e más bandas, é como tudo, também vivemos numa realidade na qual não é apenas a música que importa, existem outros factores. Mas para concluir achamos que a música em Portugal esta a crescer, ultimamente temos ficado bastante surpreendidos com a versatilidade de bandas, de festivais e de vários artistas é só preciso saber procurar e estar informado.

Pode acompanhar a banda em:
http://www.facebook.com/pages/BIG-LIP/259642437379828?sk=info

http://www.myspace.com/589451555

http://biglip.bandcamp.com/

Related Article