Home   /   Notícias  /   Entrevista | Cambraia falam do novo disco – «não existe uma música igual à outra»
Entrevista | Cambraia falam do novo disco – «não existe uma música igual à outra»

“Concordar Com Gente Grande” é o novo trabalho dos Cambraia que chegou às lojas digitais em finais de outubro deste ano 2015.

Estivemos à conversa com o membro fundador do grupo, Ricardo Daniel, que nos desvendou um pouco mais do disco e do futuro dos Cambraia. 

cambraia

1. Para quem ainda não vos conhece, quem são os Cambraia?
Os Cambraia são o fruto de uma situação curiosa que aconteceu em 2007. Eu e o Tiago estávamos a partilhar casa ambos numa situação de vida complicada, um dia entreguei-lhe algumas letras para as mãos e pedi-lhe que as musicasse. Ele fê-lo muito bem e o resultado está a vista.

Um disco onde não existe uma música igual à outra

Cambraia2. Editaram recentemente um novo disco, como o definem?
O “Concordar Com Gente Grande” é uma proposta arrojada: melancólica mas ao mesmo tempo irónica. Um disco onde não existe uma música igual à outra; onde cada canção pode ser apenas uma melodia agradável e fácil de ouvir ou uma reflexão mais complexa sobre uma miríade de ângulos de um certo assunto: logo, pode ser consumido várias vezes pelo mesmo ouvinte que a cada audição lhe irá removendo camadas até chegar à essência daquilo que ouviu.

3. Porque o intitulam de “Concordar Com Gente Grande”?
“Concordar Com Gente Grande” é uma frase que pode ser lida e empregue em vários contextos sociais, sendo que as letras dos Cambraia também o são pareceu-nos bem sermos honestos com o nosso público e deixar alguma controvérsia malandra logo na capa…

Temos o orgulho de nos ser fácil criar música em português para o mundo

4. O que desejam transmitir para o público com as vossas músicas?
O que a vida é para nós de uma maneira com que o maior número de pessoas se possa identificar. Nós temos o orgulho de nos ser fácil criar música em português para o mundo. E o mundo é feito de gentes várias: o endinheirado e o teso; o extrovertido e o introvertido; o bom e o mau; o bonito e o feio; e mais quem quer que seja. Gostávamos de conseguir tocar nas pessoas e que a nossa música se tornasse verdadeiramente universal.

5. Quais as vossas ambições para o futuro do grupo?
Continuar, por longos anos, a fazer um bom trabalho tanto em disco como em palco, correr o pais e o mundo a mostrar, entregar a nossa música. Passar para as pessoas o que sabemos fazer melhor.

6. A nível de concertos, haverá novidades em breve? E o que podemos esperar de um concerto vosso?
Para já posso adiantar que vamos estar a fazer a nossa magia em Almada na mítica sala do Cineincrível dia 30 de Janeiro. Estamos de momento focados no vídeo do nosso single “Apenas um sorriso” para que possa ser visto ainda em 2015, já que 2016 vai ser um ano carregado de surpresas.

7. De um modo geral como definem a música em Portugal?
Em Portugal há música para todos os gostos, resta saber se há gosto para a música!

Acompanhe os Cambraia em: facebook.com/bandacambraia

Related Article