1. Depois de há uns meses lançarem um EP, apresenta-nos agora o vosso 1.º álbum. Foi difícil a concretização deste álbum?
Fazer algo que gostamos, é muitas vezes um ato de fé… este caso não foi uma excepção. Quando começamos um projeto em que acreditamos, praticamente sem apoios, e exclusivamente com investimento nosso, tudo é calculado e apertado dentro das limitações que nos vão aparecendo, e o avançar do projecto vem do prazer que temos no trabalho que estamos a produzir, mas diz-se que quem corre por gosto não cansa, não é verdade?
2. Como definem o disco?
O disco é, essencialmente, a fusão da expressão de nós os três, nas ideias e histórias que compõem o álbum, mas só “acontecem” fruto da sinergia com todos os restantes membros que participaram na criação deste projeto, que acaba por ser a expressão deles próprios também. Este trabalho é feito de um pedaço de cada um de nós.
3. Que histórias podemos encontrar em “Storytales”?
As histórias do “Storytales” surgem naturalmente como seguimento do nosso EP “Candymoon”. Podemos dizer que são uma tentativa de interpretação cénica das nossas vidas no quotidiano, dos nossos sonhos e do que desejamos ver à nossa volta.
4. De que influências se serviram para a realização do álbum?
Essencialmente abrimos o baú, e procurámos focar-nos em sonoridades menos “recentes”. Tentamos capturar e manter alguma naturalidade de como a musica soava, há algumas décadas, portanto acábamos por nos focar em exemplos, que podem passar por Billie Holiday, Joni Mitchel, Fleetwood Mac, Norah Jones, Mark Knopfler, Clapton, Kd Lang, Nick Cave…
5. A nível de concertos de apresentação. Está algo agendado para breve?
Estamos a planear voltar aos palcos a partir de setembro, toda a informação relativa a essas datas iremos sempre partilhar na nossa pagina de facebook (https://www.facebook.com/CandyMoon.band)
6. Deixem uma mensagem/ apelo para os nossos leitores ouvirem “Storytales”.
“Storytales” está agora disponível em todas as plataformas digitais, experimentem ouvir, e se gostarem, passem na nossa pagina (https://www.facebook.com/CandyMoon.band), e deixem-nos uma mensagem… A vossa companhia é a melhor que podemos ter no começo da caminhada.