Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | Dona Lu
Entrevista | Dona Lu
Dona Lu nasceram em Janeiro de 2010, depois de colocarem um vídeo no Youtube, que em poucos minutos já tinha centenas de visualizações, dai surgiu o airplay nas rádios, as entrevistas e os pedidos para concertos.
A banda constiuida por: Ricardo Castro, César Ribeiro, Miguel Faria e Cristiano Martins, editou recentemente “Normal Perfeição”.
Leia a entrevista realizada aos Dona Lu.



Made In Portugal:Antes demais começo por perguntar: como surgiu o nome da banda, Dona Lu?
Dona Lu: Para nós é uma expressão bem portuguesa e que se usa cá em Guimarães, e que é sinónimo de proximidade e de boa relação, visto que o nosso objetivo é criar esse relação com as pessoas e que a banda não seja apenas de nós os quatro mas sim de todos. E agora somos os Dona Lu e as pessoas acham piada ao nome e fica na memória das pessoas, escolhemos bem.

MIP: Começaram por ser apenas um grupo de amigos que se juntava para tocar, apenas por gosto à música. Mas após um vídeo publicado no youtube as coisas mudaram. Contem-nos a história que faz com que hoje os Dona Lu tenham editado um disco.
D. L.: É mesmo verdade, quatro amigos que se iam juntando para tocar e passar um bom bocado, e o César que trabalha em fotografia e video, propôs que gravássemos um video com um tema, e nós achamos por bem compor um de raiz e pronto a partir dai as coisas foram tomando sempre dimensões que não estávamos à espera, com centenas de visualizações em poucas horas, rádios a pedirem os temas, e pronto esse foi o empurrão necessário para começarmos a pensar nos Dona Lu como um projeto a sério, fizemos uns concertos acústicos sempre com casas cheias, o tema palavras começou a ficar em primeiro lugar em várias rádios e decidimos gravar o álbum. E cá estamos nós com o nosso primeiro álbum “Normal Perfeição”.

MIP: “Normal Perfeição” é o vosso primeiro disco. Falem-nos deste trabalho. 
D. L.: Este disco foi  pensado para ser versátil, tem tanto de pop como rock, e até folk. Podemos ser introspectivos mas também alegres. Portanto foi um ano de trabalho intensivo e penso que conseguimos o que queríamos  um disco diferente, para ouvir em qualquer altura e que nos faz viajar.

MIP: Porque a escolha do título “Normal Perfeição” para o álbum?
D. L.: É sempre complicado escolher um nome para o álbum mas optamos por “Normal Perfeição” primeiro porque é o nome de um tema que gostamos muito. É um tema dedicado às mulheres que independentemente das suas características e forma de ser e na sua normalidade serão sempre perfeitas aos olhos de alguém, e depois porque para nós, é fruto de muito trabalho e de muitas horas de dedicação para conseguir a normal perfeição.

MIP: No dia 16 de Março atuaram no auditório São Mamede em Guimarães, promovendo pela primeira vez ao vivo o disco. Como foi o concerto? Qual o feed-back das pessoas?
D. L.: Sim é verdade foi no dia 16 na nossa cidade, e numa sala mítica de espetaculoso por onde já passaram grande nomes da música portuguesa e não só, portanto foi muito bom e especial para nós. Tivemos casa cheia, foi um sensação fantástica. O publico proporcionou-nos momentos maravilhosos e deu-nos energia para em cima do palco darmos o nosso melhor. O feedback foi o melhor possível, inclusivé por parte de quem ainda não conhecia os Dona Lu e foi “às escuras” ao concerto, ficaram fãs. Descreveram um concerto muito animado, com muita energia e muita emoção. Foi muito bom.

MIP: As canções do disco foram escritas e compostas por todos ou tem a assinatura em particular de alguém?
D. L.: Todos os temas tem um pouquinho de cada um, mas em particular do Miguel que escreve a maioria das letras e também na composição juntamente com o Cristiano.

MIP: O sucesso da banda é mais acentuado no Norte do País, visto que a banda é originária de Guimarães. Já tem agendado alguma apresentação da banda e do vosso álbum para outras regiões?
D. L.: Estamos a preparar essa “conquista” em parceria com o nosso agente: AMG (Magic Music), que pelo que sabemos está já a preparar várias coisas para os Dona Lu.
Entretanto podemos adiantar que vamos estar no dia 6 de Abril no Porto no Pavilhão Rosa Mota nos Melhores da Nova Era.

MIP: Agora que editaram o disco, pergunto: quais as vossas ambições para o futuro?
D. L.: Nós lutamos sempre por este disco e trabalhamos imenso para ele e acreditamos no nosso trabalho portanto o céu é o limite, queremos chegar a todos os cantos do país. Queremos pisar grandes palcos, grandes festivais e levar a nossa musica a todos, portanto é para isso que temos estado a trabalhar e que vamos continuar a fazer!

MIP: Para terminar: dêem uma razão para as pessoas adquirem o vosso disco.
D. L.: Comprem e se não ficarem satisfeitos devolvemos o dinheiro, é uma brincadeira!! Agora a sério, é um álbum todo em português, como já dissemos anteriormente, com temas diversos, que provocam emoções diversas, com temas divertidos que nos fazem viajar, com temas emotivos que nos fazem pensar, e acima de tudo é boa música portuguesa !

Acompanhe Dona Lu em:
Related Article