Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | Helena Kupert
Entrevista | Helena Kupert
Made in Portugal: Em Março, editou o seu primeiro disco “ equilíbrio”. Este era um disco já há muito esperado?

Helena Kupert: Este disco é desde há muito desejado, porque a minha paixão pela música, vem desde sempre, e tem-se mantido ao longo dos anos, intacta e impetuosa. Foi um trabalho que durou alguns anos para ser concluído, e onde houve um envolvimento profundo da minha parte e da parte de todos os que trabalharam neste projeto, desde os letristas, compositores, produtores, músicos. Foi um disco feito com muito Amor!

MIP: “O Amor Vem Pra Cada Um”, é o single de apresentação. Este tema é um original de george Harrison (“Love Comes To Everyone”). Porque motivo quis gravar este tema?
H. K.: Em primeiro lugar, porque tenho uma grande admiração pelos músicos que compunham os Beatles, nomeadamente o George Harrison, e também porque esta canção aborda o Amor de uma forma muito positiva, é quase um grito de esperança, no sentido em que, todos nós temos um amor à nossa espera, em algum momento das nossas vidas.

MIP: Algumas letras das canções são assinadas por Paulo Gonzo. Também por Filipa Tavares, Mané Crestejo, Eugénia Ávila Ramos, e Sebastião Antunes. Como surgiu a oportunidade de escreverem para o disco?
H. K.: Dei o primeiro passo e encontrei a porta aberta através do meu produtor musical, Rui Fingers, que é o produtor do meu trabalho de estreia. Através de Rui Fingers, conheci a Eugénia Ávila Ramos, Filipa Tavares, Joaquim Crestejo e Bruno Kalil , que são os responsáveis pelas palavras que canto com paixão. Conheci também Paulo Gonzo que compôs 2 temas do meu CD: “O que eu te peço” e “Magia”.

MIP: O tema “ Duas Palavras “ faz parte da banda sonora de uma novela da TVI – “ Louco Amor”. Sabendo que é uma novela vista diariamente por milhões de espectadores, considera que é uma mais-valia para a promoção da sua música?
H. K.: Considero que é uma mais-valia para a promoção do meu CD, e fiquei muito lisonjeada com a escolha deste tema para fazer parte da banda sonora desta novela. É um tema muito romântico e espero conseguir passar aquilo que eu sinto quando canto, a todas as pessoas que me ouvem.

MIP: O disco conta com um dueto – tema “Contramão” com Bruno Kalil. Como surgiu a oportunidade deste dueto?
H. K.: O Bruno Kalil  foi-me apresentado também pelo Rui Fingers, e entre nós surgiu logo uma empatia, e com ela este dueto, que fala sobre os problemas que muitas vezes existem entre os casais, os desentendimentos, e o sofrimento inerente a estas situações. Tenho a certeza que ao ouvi-lo muitas pessoas se vão identificar com o tema.

MIP: Tem apresentado o seu álbum pelas Fnac´s do país. Como tem sido o feed back do público?
H. K.: O feedback tem sido muito positivo. Sinto que o público gosta de me ouvir, e que consigo passar a mensagem do que canto e do que sinto quando canto, e isso permite uma feliz aproximação entre mim e as pessoas que me ouvem. Não há nada melhor que isso… Não há nada melhor que o público!

MIP: O que nos reserva Helena Kupert para o futuro?
H. K.: Muita dedicação à musica e ao publico, muito amor quando canto e novos trabalhos em breve. Os cantores, tal como as pessoas, são todos diferentes, e tudo o que eu puder por de mim nas minhas canções, para fazer com que as pessoas se identifiquem com o que canto e que desfrutem das minhas músicas, só me fará sentir ainda mais feliz e realizada.

MIP: A música é o equilíbrio da sua vida?
H. K.: Claro! A cantar é que me sinto bem, feliz, realizada e liberta de tudo o que não interessa e de tudo o que é supérfluo… E quando se faz o que se gosta, a nossa vida fica muito mais equilibrada!

Related Article