Home   /   Notícias  /   Entrevista | Leandro «“Sou um Homem Feliz” (o novo disco) relata toda a minha vida» (c/ foto-reportagem)
Entrevista | Leandro «“Sou um Homem Feliz” (o novo disco) relata toda a minha vida» (c/ foto-reportagem)

O Made in Portugal esteve à conversa com o cantor Leandro, que anda a percorrer o país de norte a sul com a tour “Silêncio de Amor”, arrastando multidões.
Em entrevista o cantor romântico falou-nos do seu percurso enquanto artista, do novo disco que sairá está ano “Sou um Homem Feliz” e do concerto especial que irá dar no dia 4 de outubro numa das salas mais mediáticas do país, o Meo Arena, em Lisboa. 

(foto-reportagem de um dos concertos da tour “Silêncio de Amor” – 16 de agosto, Louriçal – Pombal)

«Estou muito contente pela escolha que tive»

Made in Portugal: Começaste por cantar fado, mas hoje és um dos cantores românticos em Portugal, de maior sucesso. O que te levou do fado à música romântica?
Leandro: Esta alteração foi toda derivada à idade. Na altura o fado não era muito bem visto pelas miúdas adolescentes e eu era um jovem que gostava de namorar e decidi começar a cantar outro género de música e liguei me á música romântica.
Foi sem dúvida um grande passo, mas também um grande gosto. Estou muito contente pela escolha que tive e sem dúvida que foi a melhor coisa que eu fiz.

«em cada ano mais gente gosta e apoia o meu trabalho»

MIP: As expectativas, de quando começaste a tua carreira, tem sido superadas?
Leandro: Sim, tem sido sem dúvida algo que eu não estava à espera, em cada ano mais gente gosta e apoia o meu trabalho.
Dia 4 de outubro vou estar no Meo Arena, vamos fazer a tour “Sou um Homem Feliz”, com a apresentação do novo disco. Será também um grande passo na minha carreira. Todos os anos temos feito grandes salas, como Coliseu do Porto, Coliseu de Lisboa, Aula Magna, entre outras salas, que sem dúvida deram muito ao meu projeto, á minha música. De ano para ano tenho sentido em todas as festas que eu visito, todo o público que me segue, que há uma maior saudação e um maior respeito pela música portuguesa, que é isso que até á data temos tentado sempre fazer, que a música portuguesa seja vista como música bastante consumível por parte dos Portugueses.

«“Sou um Homem Feliz” (o novo disco) relata toda a minha vida, desde a altura que eu sai de casa até à grande multidão»

MIP: Em relação ao novo disco, o que é que nos pode desvendar?
Leandro: É um trabalho bastante romântico, um trabalho que tem a ver com toda a minha história de vida. “Sou um Homem Feliz” relata toda a minha vida, desde a altura que eu sai de casa até à grande multidão. É um disco relacionado também com o meu filho, com a grande luta que tenho tido até á data e toda a experiência que tive, que não foi muita fácil, mas que vai ser tudo ultrapassado e estou bastante contente por estar tudo a ser esclarecido e a verdade está a aparecer.


MIP: Basicamente, um disco que vai ao encontro dos anteriores, mas mais pessoal?
Leandro: Sim, ao encontro dos outros, mas muito mais pessoal.

«Estou com um pé em Portugal e outro no Brasil. Existe muita expectativa para começar a atuar lá»

MIP: Ambicionas ter uma carreira internacional?
Leandro: Sim, aliás posso até adiantar que estou com um pé em Portugal e outro no Brasil. As coisas estão a correr muito bem. Existe muita expectativa para começar a atuar lá. Estamos com muita fé e também com muita força, para conseguirmos realmente continuar a trabalhar e mostrarmos o nosso melhor.
Será o Leandro de Portugal para o Brasil. Os meus temas tem sido gravados por grandes artistas brasileiros, desde Leo Magalhães, entre outros nomes de sucesso da música brasileira. O tema “Que Mal Te Fiz Eu” tem sido regravado por muitos artistas e bandas conhecidos no Brasil e será sem dúvida uma aposta diferente, uma aposta que foi da parte de um empresário do Brasil, que veio a Portugal para saber quem era o Leandro e a editora do Leandro e estamos com um pé em Portugal e outro no Brasil, para podermos mostrar ao povo brasileiro que a nossa música também tem qualidade e não é só o fado que é conhecido a nível mundial, temos também musica romântica muito bem-feita, muito bem cantada e produzida. Acho que temos que mostrar ao mundo que também temos muito boa música em Portugal.

«O concerto no Meo Arena será sem dúvida um espetáculo diferente»

MIP: O Meo Arena é a maior sala de espetáculos do País, onde atuam os melhores artistas. Sendo uma sala tão emblemática, a responsabilidade é maior?
Leandro: Sim claro que sim. A responsabilidade aumenta de dia para dia, de espetáculo para espetáculo. Tenho sentido que em cada espetáculo o público aumenta, pelo que aumenta as responsabilidades, a produção e muito do elenco do espetáculo.
O concerto no Meo Arena será sem dúvida um espetáculo diferente onde teremos grandes profissionais a trabalhar connosco. A Especial, que é a minha editora, uma das maiores editoras da música portuguesa e uma das melhores de Portugal, que me tem apoiado imenso e juntos iremos apresentar este novo álbum “Sou um Homem Feliz” com uma produção diferente, um elenco de apresentação também diferente. E é isso que temos feito de ano para ano, é mudar muito, criar novas imagens, novas músicas, criar novas emoções ao público, nunca estabilizar numa só produção. Estamos sempre a evoluir para que o público sinta que realmente está a ser um trabalho onde existe novidades e alterações. Espetáculo a espetáculo é tudo muito diferente.

MIP: Como defines atualmente a música em Portugal?
Leandro: A música em Portugal tem tido vários balanços, na atualidade temos tido a música africana a trabalhar muito bem, mas isto é por modas, são fenómenos que aparecem, tem muito sucesso e depois vão se embora. A música portuguesa é uma música romântica, é uma música que se enquadra porque é a nossa música, é exatamente como o fado. O fado será a base de Portugal, é a música dos portugueses e o romântico é também visto como a música dos portugueses. Basicamente somos muito semelhantes ao povo brasileiro, o sertanejo é o topo do Brasil e nós é a música romântica.

Related Article