Home   /   Notícias  /   Mirror People «Criei uma espécie de viagem de mistura de sons, experiências e estilos»
Mirror People «Criei uma espécie de viagem de mistura de sons, experiências e estilos»
Mirror People editou no início deste ano o álbum “Voyager” que conta com a participação do duo italiano “Hard Ton”.
Recentemente Rui Maia, mentor do projeto, apresentou o novo single acompanhado de videoclip “Dance The Night Away”. A propósito deste lançamento concedeu-nos uma entrevista.
Mirror People

1. Ao fim de vários anos a solo lançaste no início deste ano o teu primeiro álbum como Mirror People. Porque só agora?
O projecto é um ‘work in progress’. Demorei imenso tempo a gravar o álbum porque queria que fosse o mais perfeito possível dentro dos meus parâmetros. Tive de mudar imenso os instrumentais para o disco soar como “um todo”. Também o facto de ter tantas vozes convidadas, levou o seu tempo – foram dias de troca de ficheiros pelo mundo.

criei uma espécie de “viagem” de mistura de sons, experiências e estilos

2. Podes explicar o porquê de intitulares o álbum de “Voyager”?
O álbum chama-se “Voyager” por causa da quantidade de convidados que participam no disco – com vivências e hábitos distintos. Alguns deles vivem em continentes diferentes. Há canções com guitarras inglesas ao mesmo tempo com tambores africanos e sopros nova iorquinos. De certa forma ‘criei’ uma espécie de “viagem” de mistura de ‘sons’, experiências e estilos.

3. “Voyager” é um álbum de música de dança. Tiveste receio da recetividade do público ao disco ou sentiste que era a altura certa face à música de dança estar em fase de crescimento e aceitação em Portugal?
O disco sound esteve sempre muito presente nos meus DJ Sets – também no verão em que comecei a planear o álbum, as compilações dos Psychemagik e outros artistas mais ligados ao estilo Soft Rock, estavam sempre no stereo do carro ou cá em casa, de certa forma o estado de espírito dessas canções e o que influenciaram na minha vida, levaram a delinear o percurso do “Voyager”.

4. Ao ouvir as tuas músicas somos transportados para os anos 70. Que artistas te influenciaram na composição do disco?
Voyager mirror peopleArtistas completamente distintos: desde a banda sonora do Top Gun, aos Fleetwood Mac, Chic, Pixies, as guitarras dos Suede, Dimitri From Paris, ESG e LCD Soundsystem, as compilações dos Psychemagik também. O produtor Tomas Barfod foi importante assim como a banda de disco moderno Music Go Music.

5. No disco tens a participação de vários artistas convidados. Como surgiu a participação deles no disco?
A maior parte dos convidados já tinha trabalhado com eles no passado. Hard Ton e James Curd, já tinha feito remixes. A Rowetta e Iwona já tínhamos canções em conjunto. De certa forma, quando comecei a gravar o Voyager pareceram-me as escolhas óbvias para convidar, uma vez que temos +/- as mesmas referências e fazemos +/- o mesmo tipo de música.

achei que o video encaixava perfeitamente no espírito da música

6. No início de setembro apresentaste o videoclip de um dos temas que integra “Voyager”. Fala-nos do videoclip deste single, “Dance The Night Away”, que conta com a participação do duo italiano “Hard Ton”.
Por ser um tema totalmente ‘disco sound’ imaginei um video com rollerskates. Já me tinha cruzado com estas imagens da coreia do sul, então decidi entrar em contacto com o realizador porque achei que o video encaixava perfeitamente no espírito da música.

Mirror People “Estou a começar a trabalhar em novas canções”

7. Para o futuro, há novidades a caminho?
Para já vou continuar a promover o álbum “Voyager”: ainda tenho mais algumas ideias em mente para esta fase do projecto, ao mesmo tempo estou a começar a trabalhar em novas canções de Mirror People, a experimentar processos novos de composição e gravação.

Acompanhe Mirror People em: facebook.com/mirrorpeoplemusique

 

 

Related Article