Home   /   Entrevistas  /   Entrevista | Red Rose Motel falam do primeiro álbum «Uma variedade grande de emoções e de estados de alma»
Entrevista | Red Rose Motel falam do primeiro álbum «Uma variedade grande de emoções e de estados de alma»

Célia Ramos, Francisco de Macedo, João Loureiro e Rui Malvarez são Red Rose Motel. Este ano lançaram o primeiro álbum homónimo nas plataformas digitais. São 11 temas originais que expressam a sua dedicação à música, a criatividade na composição e, sobretudo, a vontade de partilhar esta arte única.
Em entrevista, Célia Ramos, a voz da banda, falou-nos do primeiro álbum e dos projetos para o futuro.

Made in Portugal: Como surgiu a banda?
Red Rose Motel: Tudo começou em 2008. O João, o Rui e o Francisco já tinham tocado juntos num outro projecto e através de amigos comuns fomos apresentados. Começámos a ensaiar e o processo de composição foi muito interessante e produtivo.

MIP: Para quem ainda não vos conhece como definiriam o vosso estilo musical?
R. R. M.: Rock sem fronteiras. Somos uma banda de rock que vai buscar influência a outros estilos, como o blues, o soul e o funk.

«À medida que íamos compondo e tocado ao vivo iam surgindo mais músicas»

MIP: Volvidos alguns anos após a vossa formação, só agora em 2014 editam o primeiro trabalho. A que se deve esta demora em apresentar o primeiro disco?
R. R. M.: Nós começámos por compor e pelo trabalho de palco. À medida que íamos compondo e tocado ao vivo iam surgindo mais músicas e acabámos por nos dedicar muito a isso. Gravámos entretanto uma maquete com 4 temas que foi servindo para concorrer a concursos de música e a gravação do álbum foi ficando para segundo plano.

«Uma variedade grande de emoções e de estados de alma»

MIP: O que expressam os 11 temas que fazem parte do vosso primeiro álbum?
R. R. M.: Uma variedade grande de emoções e de estados de alma. O nosso álbum tem um fio condutor de histórias, mas as mesmas não estão presas umas às outras, o que o torna num álbum versátil que tanto se pode ouvir na íntegra de uma só vez, como seleccionar algumas músicas conforme o mood.

MIP: A nível de apresentações ao vivo, haverá novidades para breve?
R. R. M.: Pensamos poder voltar aos palcos já em 2015 e aguardamos com expectativa esse momento.

MIP: Quais os vossos objetivos e projetos para o futuro?
R. R. M.: Estamos a compor temas novos e gostaríamos de voltar aos palcos para apresentar o álbum e alguns dos novos temas. Findo um período de espectáculos, gostaríamos de poder voltar a estúdio para continuar a gravar.

MIP: Curiosidade: porque o nome Red Rose Motel?
R. R. M.: Queríamos um nome diferente, que estivesse de alguma forma dentro do rock, do retro, que tivesse força, onde nos pudéssemos definir  e que tivesse um certo equilíbrio.  E a conjugação destas 3 palavras pareceu-nos perfeita. Red Rose para força e retro e Motel para rock.

Adquira o primeiro álbum da banda aqui | Acompanhe Red Rose Motel no facebook


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

 

Related Article