Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | Ricardo Oliveira
Entrevista | Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira apresentou recentemente o seu novo álbum “O Vento Mudou”, onde empresta o seu olhar a pedras basilares da música portuguesa. 

 «Nem Às Paredes Confesso», «20 Anos», «Pensando em Ti» são alguns dos temas que alinham em «O Vento Mudou», produzido pela Blim Records, por Ricardo Ferreira e João Matos, com arranjos de Rui Ribeiro e direcção musical de Hélder Godinho.


O Made In Portugal entrevistou o cantor acerca deste novo trabalho e dos projetos para o futuro. Confira as respostas abaixo:


Made In Portugal – Conhecemos o Ricardo Oliveira no programa Ídolos em 2002. Quais as principais diferenças entre o Ricardo daquele tempo e o de hoje?


Ricardo Oliveira – A diferença principal do Ricardo do Idolos para o de agora é a maturidade, agora estou muito mais maduro para assumir um projecto desta envergadura.

MIP-  A música sempre fez parte da sua vida ou é uma paixão descoberta com o tempo?


Ricardo Oliveira – A musica faz parte da minha vida desde os 8 anos de idade quando comecei a dar os primeiros acordes e a cantar as primeiras melodias na banda do meu pai, pois tanto o meu pai como a minha mãe sempre foram cantores e eu acabei por seguir as pisadas deles..

MIP- Tocou durante muitos anos em bares. O que retira dessa experiência?


Ricardo Oliveira – Os bares e os casamentos é que acabaram por me dar a bagagem que tenho hoje a nível de palcos e mesmo a nível musical.


MIP- Lançou o primeiro CD com o apoio de Luís Jardim. Como analisa, agora, esse primeiro trabalho?

Ricardo Oliveira – Bem esse primeiro CD na altura foi pouco divulgado e as condições que deram a Luis Jardim foram poucas isto tudo aleado à minha falta de maturidade na altura, acabou por ser complicado esse trabalho ter pernas para andar.

MIP- O que o levou a participar novamente num concurso televisivo dez anos após os Ídolos?

Ricardo Oliveira – O que me levou a participar novamente num programa de televisão foi a minha persistência em lutar por aquilo que mais quero a nível profissional, espero realmente conseguir e ser alguém na musica em Portugal.

MIP – “O Vento Mudou” de Ricardo Oliveira é o seu mais recente trabalho. Qual objectivo por detrás desta recriação dos clássicos da música portuguesa?

Ricardo Oliveira – O objectivo é claramente mostrar a Portugal o Ricardo Oliveira e marcar uma década como fez qualquer um dos artistas que eu interpreto neste álbum.

MIP- Como tem sido o feedback do público?

Ricardo Oliveira – O feedback tem sido muito bom, até agora o que posso dizer é aquilo que os fãs me dizem que as musicas sendo conhecidas têm o meu cunho pessoal e isso mostra além de maturidade mostra carisma, por isso só posso ficar contente.

MIP- Pensa em editar um novo trabalho de originais?


Ricardo Oliveira –
Esse será o meu segundo sonho depois dos Portugueses darem ou não seguimento daquilo que mais quero neste momento, ser alguém na musica.

MIP- Disse que um dos seus sonhos é atuar nos coliseus. Para quando a concretização desse objetivo?

Ricardo Oliveira – Esse sonho pode se estar a concretizar, mas prefiro pensar passo a passo, pois para chegar lá a cima da forma que pretendo não há elevadores só escadas.

MIP- Como define, atualmente, a música em Portugal?

Ricardo Oliveira – A musica Portuguesa actualmente, está em fase crescente, as rádios serão as grandes culpadas no bom sentido dessa situação.
Mas realmente a musica portuguesa tem muito valor, temos que acreditar e apostar mais nesse sentido.

Related Article